Nildo Lima
Com um público de treino – apenas 72 torcedores -, a Tuna Luso conseguiu, na noite deste domingo (21), no estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre, a sua primeira vitória como visitante na Série D do Brasileiro. A Lusa venceu o São Francisco local, por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Enzo, aos 28 minutos do 2º tempo.
A vitória tunante poderia até ter sido mais folgada, já que aos 43 minutos da 1ª etapa o atacante e artilheiro do time, Paulo Rangel, desperdiçou a cobrança de um pênalti. De qualquer forma, o resultado agradou ao técnico Júlio César Nunes, que prevê crescimento da Lusa no decorrer do campeonato.
Com a vitória, a Tuna chegou a seis pontos, com vitórias contra o Nacional-AM e São Francisco-AC e uma derrota diante do Trem-AP. O próximo compromisso da equipe paraense será no sábado que vem, contra o Humaitá-AC, às 18h, também no Florestão.
Após desembarcar em Belém, os jogadores da Lusa serão liberados para um período de folga, visto que a viagem, conforme lembrou Nunes, é sempre bastante desgastante. Os treinos visando o próximo jogo serão iniciados na terça-feira.