Matheus de Oliveira
Nesta tarde (1), no retorno aos seus domínios, a Tuna Luso entra no gramado do Souza, em Belém, pela liderança do Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Humaitá-AC, às 15h, na abertura da 11° rodada da competição. O time vai embalado para o duelo após erguer uma série invicta de cinco partidas, com duas vitórias contundentes emplacadas na conta. Ao lado do momento favorável, o otimismo em encerrar o giro de jogos no topo da chave e com a classificação pavimentada à segunda fase no colo, a fase ruim do adversário da vez entra na análise da equipe paraense.
Enquanto a Águia Guerreira vai com imponentes resultados e um poder ofensivo invejável para o confronto, com oito gols marcados nos três compromissos passados, o Humaitá-AC vai ao encontro em meio à montanha-russa tática apresentada em seus jogos recentes. Nas duas partidas passadas realizadas pela competição, ambas como mandante, o representante acreano não conseguiu nenhum triunfo, ao empatar com o Princesa de Solimões-AM em 2 a 2 e perder por 1 a 0 o clássico contra o São Francisco-AC, na semana passada.
Dessa maneira, o momento na Tuna é de ratificar a ascensão do trabalho e consolidar de vez o estilo de jogo para a sequência da competição, algo endossado internamente entre o grupo de atletas e pela comissão técnica. Nesse sentido, a equipe que tem triunfado e se portado de maneira convincente no gramado será mantida para esta tarde.
O centroavante Paulo Rangel, autor de três gols marcados em dois jogos, reforça empenho para a busca de mais uma boa atuação da equipe. “Graças a Deus os gols começaram a sair, as vitórias. A equipe tem se comportado bem, independente de quem faça os gols o importante é conquistar a classificação”, destaca o atacante.