Com a confirmação da realização de mais uma edição Copa Verde, através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o futebol paraense terá – pelo menos até o momento – a participação de três representantes estaduais, que são Clube do Remo (atual campeão), Paysandu (detentor de dois títulos) e a Tuna Luso Brasileira, no torneio que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste (com o estado do Espírito Santo sendo inserido na competição).
Desde a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco da Tuna Luso Brasileira continua em atividades sob o comando técnico de Josué Teixeira, visando estar apto em sua primeira participação na Copa Verde. E com a definição da realização da disputa no ano de 2022, na tarde desta quinta-feira (25), a diretoria cruzmaltina garantiu presença na competição. Em intensa preparação e aguardando conhecer seu primeiro adversário, o técnico Josué Teixeira relatou o planejamento que tem sido feito no estádio do Souza.
CBF confirma datas dos jogos da Copa Verde. Confira!
“Estamos montando todo esse projeto de promoção dos meninos da categoria de base, sub-20, sub-17, tem alguns jogadores que estão observando também. Hoje, tem no elenco vinte jogadores de linha e três goleiros. Talvez a gente busque um jogador diferente pra algumas posições e algum outro ponto que a gente achar interessante que não tenha desenvolvimento dos jogadores da base. Então a gente está nesse processo e acreditando muito no planejamento bem sucedido”, destacou.
Entre alguns remanescentes do elenco que estiveram no Parazão, Copa do Brasil e Série D de 2022, o elenco da Tuna Luso Brasileira, também tem sido mesclado com atletas oriundo as categorias de base da Águia do Souza. “Vamos manter o jogadores que tem subcontrato, que é o caso do Charles, do Jaime, do do Edinaldo, tem contrato ainda, o Alisson que renovou o contrato com a gente. São jogadores que vão dar um um suporte pra equipe. O Rafael Tanque também deve fazer uma prorrogação de contrato, então são jogadores que a gente está observando para dar essa essa experiência maior pro elenco”, concluiu o treinador.