Nildo Lima
Em idas e vindas ao Acre, a Tuna Luso faz, hoje, a sua segunda partida seguida diante de um representante do futebol do Estado vizinho, valendo pela Série D do Brasileiro. A equipe alviverde, depois de ter batido o São Francisco-AC (1 a 0), na rodada passada da competição, entra em campo, às 18h, para encarar o Humaitá-AC, pela 4ª rodada do campeonato.
Enquanto a Lusa busca a sua segunda vitória como visitante, o adversário tem como objetivo se reabilitar da derrota (2 a 0) sofrida, fora de casa, frente ao outro representante do Pará na Série D, o Águia de Marabá, no final de semana passado.
Com seis pontos, em três jogos, a Tuna está no bolo dos quatro primeiros times colocados no Grupo A1, o chamado G4 da chave. Com a mesma pontuação estão São Raimundo-RR, Águia de Marabá e Nacional-AM, que possuem saldo de gols superior, primeiro critério de desempate do regulamento. Uma vitória hoje, portanto, pode até dar a liderança isolada do grupo à equipe dirigida pelo técnico Júlio César, dependendo, claro, de uma composição de resultados dos demais integrantes do G4.
O treinador tunante viajou para Rio Branco reclamando, não sem razão, da tabela da Série D. Júlio César salientou em entrevistas na Vila Olímpica, que duas viagens seguidas de seu time à capital acreana poderiam ter sido evitadas, caso a ordem dos jogos fosse melhor elaborada. “Estamos sendo obrigados a fazer duas viagens longas e desgastantes, quando poderíamos fazer apenas uma para o cumprimento das duas partidas”, afirmou o comandante tunante.
Apesar da questão do deslocamento, Júlio César está otimista quanto a uma nova apresentação positiva de sua equipe fora de casa. “O grupo vem comprando bem a ideia, o modelo de jogo”, garantiu. “Mesmo com a dificuldade da logística das viagens, o grupo vem se comportando bem. A gente vai confiante”, arrematou o treinador, que não deve mexer na formação.
A Tuna deve ir a campo com Jefferson; Daelson, Dedé, Marlon e Cássio; Kauê, Rodrigo Samuel e Lukinhas; Edrean, Paulo Rangel e Emerson Nike.
HUMAITÁ
Ocupando a 6ª posição na classificação, o Humaitá, do técnico Maurício Carneiro deve fazer apenas uma alteração em sua equipe: a entrada do lateral esquerdo Léo no lugar de Caetano, que deixou o clube juntamente com o volante Marquinhos, No mais, o time da casa será o mesmo que esteve em ação no estádio Zinho de Oliveira.