Bola

Tuna goleia o Santa Rosa e briga pelo topo do Parazão

Lusa soma 15 pontos no Parazão. Foto: Lucas Sampaio/Tuna
Lusa soma 15 pontos no Parazão. Foto: Lucas Sampaio/Tuna

A Tuna Luso segue impiedosa nesta reta final do Campeonato Paraense. Invicta e cada vez mais entrosada no gramado, na manhã de domingo (25), a equipe tratou de apresentar uma exibição magistral no estádio Souza, contra o Santa Rosa, pela sétima rodada da competição, em Belém. Sem qualquer tipo de dificuldade, o time aplicou uma goleada de 4 a 0, fora o baile, no duelo, ao seguir cada vez mais madura tática e tecnicamente para a sequência da competição.

Com ambas as equipes vivendo um retrospecto interessante, o apito inicial foi um divisor de águas. A Lusa não deu margem para qualquer tipo de reação adversária ao impor sua qualidade desde o começo em seu território.

No primeiro tempo, após sobra de bola na pequena área, Lucas Rodrigues, em oportunismo, escorou para o fundo do barbante para abrir o marcador. O gol foi o suficiente para que a Águia Guerreira crescesse de forma ainda mais contundente na partida. Na sequência, em cobrança de pênalti, Jonathan Chula ampliou para a equipe ao chegar ao sexto gol anotado nesta edição do Parazão.

Na etapa final, novo show no gramado. Depois de bela jogada coletiva, Pedrinho, em tapa com estilo, anotou o terceiro gol da equipe. O atacante ainda correu mais uma vez para o abraço ao ser autor do quarto e último gol da Tuna Luso, no passeio sobre o Santa Rosa.

O treinador Júlio César Nunes celebrou. “Nos estudamos o adversário. Quero parabenizar os atletas que entenderam a estratégia, pressão alta. E isso facilitou que conseguíssemos o gol. Os jogadores entenderam que tínhamos que trocar a bola. Então a leitura foi muito assertiva. Quero parabenizar o elenco. Os jogadores são os protagonistas. Tenho certeza que vamos chegar muito fortes nessa reta final”, disse. A Lusa soma 15 pontos e até antes do jogo Remo e Águia, ocupava a vice-liderança na tabela. Com oito pontos, o Santa Rosa está na zona intermediária.