Bola

Tuna garante classificação antecipada no Parazão

Tylon Maués

Jogando no estádio do Souza, na manhã deste domingo, a Tuna Luso venceu o Canaã por 1 a 0 e se garantiu matematicamente na segunda fase do Campeonato Paraense. Segunda colocada com 12 pontos, a Lusa já não pode mais ser alcançada pelo 9º colocado. O gol da vitória saiu aos 43 minutos do segundo tempo, quando o atacante Gabriel dominou dentro da área e mandou no canto esquerdo do goleiro do Falcão. Na próxima rodada, a equipe cruzmaltina enfrenta o Santa Rosa, no domingo, dia 25, às 10 horas, mais uma vez em casa. Já o Canaã recebe o Paysandu um dia antes, às 16 horas, no estádio Rosenão, em Parauapebas.

Júlio César Nunes, treinador da Tuna, destacou as dificuldades da partida, em especial pela necessidade extrema do adversário em pontuar, último colocado da fase e lutando contra o rebaixamento. “Nós sabíamos que seria um jogo difícil, já que o Canaã viria jogando a vida. É sempre mais complicado enfrentar equipes que estão na zona de rebaixamento. Sabíamos que se a gente não fizesse o gol no início da partida seria um jogo de paciência”.

Segundo ele, a campanha da Lusa fala por si só para mostrar que o time está no caminho certo. “Foi mais uma prova que nosso elenco é forte, está muito focado e comprometido com o objetivo. Com 12 pontos encaminhamos a nossa classificação, mantivemos a invencibilidade na competição e vamos chegar forte para a reta final da competição”.

Para Léo Goiano, técnico do Canaã, o time fez um grande jogo, lutou e estava organizado em campo, mas não foi eficiente. Mesmo com as dificuldades, ele aposta numa recuperação nas duas rodadas finais para salvar a equipe da queda. “Infelizmente estamos em um momento difícil na competição, mas temos muita convicção de que é possível sair dessa situação trabalhando”.

JAPIIM VENCE A 1ª – Pelo período da tarde, mais dois jogos agitaram a 6ª rodada do Estadual. No Diogão, em Bragança, o time da casa perdeu para o Santa Rosa por 1 a 0, gol de Flávio. Ambos os times estão em posição intermediária na tabela, o Macaco Prego em sexto e o Tubarão em sétimo, dentro da zona de classificação, portanto, mas ainda alertas para os times que vêm logo abaixo. Na Arena Verde, em Paragominas, o mandante também se deu mal. O Tapajós caiu diante do Castanhal por 2 a 0, gols de João Vitor e Maia. Com a vitória, a primeira do time na competição, o Japiim se recupera e sai da zona de rebaixamento, pulando para a 9ª colocação. Os integrantes do Z-2 agora são São Francisco, que ainda joga na rodada, contra o Remo, dia 28, e o lanterna Canaã.