VOA, ÁGUIA!

Tuna estreia hoje na Copinha; veja onde assistir

A volta da Tuna à Copinha marca um momento importante para o clube. Conheça os recentes títulos e vitórias nas categorias de base.

Meninos da Tuna vão enfrentar o Bandeirante-SP, no início da tarde de hoje - Foto: William Pereira/Ascom Tuna
Meninos da Tuna vão enfrentar o Bandeirante-SP, no início da tarde de hoje - Foto: William Pereira/Ascom Tuna

Após um hiato de 25 anos, a Tuna Luso Brasileira retorna à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (3), a equipe paraense enfrenta o Bandeirante, às 13h, no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, no interior de São Paulo. A estreia marca um momento importante para o clube, que volta à competição com um time que, nos últimos anos, se consolidou como protagonista no cenário estadual nas categorias de base. O duelo terá transmissão no YouTube do Paulistão.

O bom momento da Águia Guerreira é visível nas conquistas recentes, como o título do Campeonato Paraense Sub-20 em 2023 e as vitórias na Copa Pará Sub-20 Metropolitano e na Supercopa Pará Sub-20, ambas em 2024. Além disso, a Tuna fez bonito na última Copa do Brasil Sub-20, chegando às quartas de final. Dessa forma, esses resultados foram fundamentais para a equipe chegar à Copa São Paulo com confiança e embalada por boas sequências de desempenho.

Expectativa é a melhor possível para a estreia da Tuna

O técnico Marcos Sadala, responsável por deixar o time na ponta dos cascos, comentou sobre as expectativas para o torneio. “A viagem foi tranquila, nossa equipe treinou bem e estamos nos preparando para a grande estreia. A expectativa é alta, estamos focados em fazer o que treinamos. Será um grande dia e que tudo corra da melhor forma”, disse o comandante, reforçando a importância de manter a tranquilidade e a concentração.

Finalmente, para a Lusa, essa volta à competição consagra o time na base a nível nacional e também com vistas para o profissional, em que pese o calendário cheio, com a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro, competições que são vitrines para a garotada demonstrar serviço para a transição. Dessa maneira, Sadala seguiu: “Será um grande dia. Que Papai do Céu nos abençoe e que dê tudo certo”, disse.