COPA DO BRASIL 2025

Tuna 'esquece' Parazão e mira CSA-AL

Punida no Campeonato Paraense e, por isso, fora das quartas de final, a equipe lusa vira a página e se prepara para o compromisso com o CSA-AL, na quinta-feira (13), em Maceió.

A Tuna Luso tem um compromisso importante nesta quinta-feira (13), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe enfrenta o CSA-AL pela segunda fase da Copa do Brasil, buscando uma classificação inédita para a terceira fase da competição. A vitória garantiria à Lusa, além do feito esportivo, uma premiação de mais de R$ 2,3 milhões, montante essencial para a sequência da temporada.

O time chega motivado após eliminar o Sampaio Corrêa-MA na primeira fase, vencendo por 1 a 0 no Souza. No entanto, o momento no futebol paraense tem sido desafiador. Na última semana, o clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) com a perda de sete pontos no Campeonato Paraense, o que o tirou das quartas de final da competição estadual, além de uma multa de R$ 10 mil. Agora, a equipe vira a chave e coloca todas as suas forças na Copa do Brasil.

A preparação para o confronto tem sido intensa, e os jogadores reconhecem a importância do duelo. O zagueiro Marlon destacou o foco do elenco e a oportunidade de marcar seu nome na história do clube.

“Nós vamos focados nos pontos fortes e fracos do adversário, buscando neutralizar as principais armas deles. É um jogo muito importante para a Tuna, uma oportunidade única. Se conseguirmos a classificação, será fundamental, tanto pela parte financeira quanto pelo impacto no clube para o restante do ano. Dá aquele friozinho na barriga, e o jogador que não sente isso antes de uma partida como essa não está vivendo o futebol. Esperamos fazer uma grande atuação”, afirmou o defensor.

Com a necessidade da vitória para avançar, já que um empate leva a decisão para os pênaltis, a Lusa entra em campo com força máxima.