Tylon Maués
Segunda colocada do Grupo 1 e sexta na classificação geral da Série D do Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso volta a campo hoje, às 15h, para tentar sacramentar a classificação para a segunda fase da competição. Com 22 pontos, o time cruzmaltino estaria a apenas um de confirmar a passagem ao mata-mata. A vitória já garante 100% a vaga, que pode vir com um empate ou até uma derrota, caso o Humaitá-AC não tenha vencido o Águia, ontem.
Já o São Francisco-AC, adversário do dia, depende de uma combinação improvável de resultados para avançar à segunda fase. O time ocupa a sétima e penúltima posição com nove pontos, cinco a menos que o Humaitá, que tem 14 pontos e é o último clube no G-4. O time conta com o retorno do meia-atacante Daniengo, ausente na rodada passada por suspensão.
A Lusa deve ter em campo a mesma formação que venceu o Humaitá-AC por 2 a 0 na rodada passada, também no estádio do Souza. Artilheiro e um dos principais destaques da equipe, o experiente centroavante Paulo Rangel reforça a necessidade de manter o foco total no confronto de hoje, independentemente da disparidade entre as campanhas das duas equipes.
“É mais uma decisão. Sabemos que falta muito pouco para a classificação, mas temos que estar focados e fazer prevalecer o mando de campo diante dos nossos torcedores”, disse o camisa 9, que vê a Tuna mais forte a partir do momento em que o elenco soube entender melhor o trabalho do técnico Júlio César Nunes. “A equipe vem em uma crescente. Entendemos a metodologia do professor Júlio, o que é muito importante. É bom manter a regularidade dentro e fora de casa e temos encarado cada jogo com muita concentração”, completou o artilheiro.