Bola

Tuna e Santa Rosa disputam nesta manhã a vaga para a decisão da Copa Grão-Pará

Nesta quinta-feira (4), a Copa Grão-Pará dá o primeiro passo em um compromisso pela segunda fase e com promessa de competitividade acirrada no gramado. Tuna Luso e Santa Rosa vão em busca da vaga para a disputa da inédita decisão do novo torneio do calendário do futebol do paraense, às 10h, no estádio do Souza. Por apresentar melhor campanha na classificação geral, a Lusa tem o fator casa como vantagem, em um duelo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, a parada será decidida nas penalidades máximas.

Após chegar nas semifinais do Parazão e ter sido eliminado pelo Clube do Remo, a Águia Guerreira faz a sua estreia neste novo certame com muita coisa em jogo. Embora tenha garantido vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o time ainda tem em vista a vaga para a Copa do Brasil e a chance de voltar a incorporar um título de relevância à sua galeria de conquistas.

A missão, contudo, não será fácil, já que o adversário da vez também vai motivado para brigar por algo em um momento especial nesta temporada. Isso porque 2024 é o ano do centenário de fundação do Santa Rosa, fator imprescindível em que a agremiação não quer passe batido neste ano, ao ter reiterado isso em sua participação passada nas quatro linhas, quando arrancou a classificação na marra na base dos pênaltis em uma série quase perfeita sobre o Caeté, jogando em Bragança.

Neste sentido, ciente de que a previsão é de um embate parelho para o decorrer dos 90 minutos, o treinador da Tuna Luso, deu o recado: “Iniciamos os trabalhos para a Copa Grão-Pará e visando esse jogo contra o Santa Rosa. Em jogo único precisamos entrar concentrados porque o adversário vai entrar forte. Foco total, muita confiança no elenco. Estamos focados nesse torneio. Passo a passo, pensar primeiramente nesse jogo. Tenho certeza que, com intensidade e entrega, vamos merecer a classificação”, destaca o comandante alviverde, Júlio César Nunes.

Do outro lado, o goleiro Afonso, herói na classificação do Santa Rosa, e que oportunizou a disputa deste duelo semifinal, também fez destaque. “É continuar com o pé no chão e trabalhar”, frisou o arqueiro.