Bola

Tuna e Águia vencem na domingueira

Paulo Rangel (dir.) fez o dever de casa para os tunantes / Foto: Lucas Sampaio/Tuna
Paulo Rangel (dir.) fez o dever de casa para os tunantes / Foto: Lucas Sampaio/Tuna

Nildo Lima

O domingo não poderia ter sido melhor para os representantes do Pará, Águia de Marabá e Tuna Luso, na Série D do Brasileiro. Jogando no “meio do mundo”, o estádio Zerão, em Macapá, o Azulão não se intimidou frente ao dono da casa, o Trem-AP, e bateu o adversário por 1 a 0. Por sua vez, a Lusa, jogando em sua casa, o estádio Francisco Vasques, derrotou o Princesa do Solimões-AM, também pelo marcador de 1 a 0. Com os resultados, as equipes locais chegaram a 14 e 12 pontos, respectivamente, seguindo, pela ordem, na 2ª e 3ª colocações. O Nacional-AM é o líder da chave, com 16 pontos.

O Águia de Marabá sentiu bastante as péssimas condições do gramado do Zerão, onde segundo torcedores amapaenses, acontecem partidas de futebol pelada quase todos os dias. Mesmo assim, o Azulão conseguiu superar esse adversário extra e chegar à 4ª vitória no campeonato. O único gol da partida foi anotado, ainda no 1º tempo. Bruno Limão cruzou da direita e Luan Santos, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede. Ainda na primeira etapa, o time marabaense poderia ter ampliado o marcador, mas faltou um pouco mais de capricho nos arremates das jogadas de ataque.

Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado e, mais uma vez, brilhou a estrela do goleiro Axel Lopes, que fez defesas arrojadas, evitando o empate do Trem. Mas, o Azulão também fez das suas. Luan Santos, por exemplo, esteve de cara com o goleiro adversário, mas arrematou para a linha de fundo. No resumo, a equipe marabaense poderia ter deixado o Zerão com um placar mais elástico. De qualquer maneira, o resultado final é o que mais importa. Na quarta-feira, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, o Águia recebe a visita do mesmo adversário, às 20h, pela 8ª rodada, início dos jogos de volta.

TUNA LUSO

A Tuna Luso fez jus ao título de Guerreira do Norte e passou pelo Princesa do Solimões. O único gol do jogo nasceu de jogada concluída pelo atacante Paulo Rangel, aos 34 minutos do 2º tempo. Houve um bate-rebate na área e a bola acabou sobrando para o atacante, que havia deixado o banco de reservas para assegurar a 3ª vitória da equipe comandada pelo técnico Júlio César Nunes.

Na próxima rodada, a 8ª da competição, a Lusa vai encarar o mesmo Princesa, na quarta-feira, às 20h, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, no Amazonas.