A Tuna Luso Brasileira sagrou-se campeã do Campeonato Paraense Sub-20 de forma invicta
A Tuna Luso Brasileira sagrou-se campeã do Campeonato Paraense Sub-20 de forma invicta

A manhã deste sábado foi de festa no estádio do Souza. A Tuna Luso Brasileira sagrou-se campeã do Campeonato Paraense Sub-20 de forma invicta, somando oito vitórias e dois empates ao longo da campanha. Na decisão, o time cruzmaltino venceu o Paysandu por 4 a 2, garantindo também uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil da categoria. Logo aos 1 minuto, Gilvan abriu o placar em bela cobrança de falta e, aos 19, ampliou de cabeça, levando a torcida ao delírio.

No segundo tempo, o Paysandu ainda reagiu com Gustavo, que aproveitou um erro da defesa para diminuir o placar. Mas a Tuna seguiu com o controle da partida e voltou a balançar as redes aos 30 minutos, com Gabriel Madeira, que finalizou com categoria no canto. Mesmo após Salomone descontar de cabeça aos 42, a Águia Guerreira fechou a conta nos acréscimos, com Luiz, que converteu pênalti e selou a vitória por 4 a 2.

Título da Tuna Luso Brasileira

Comandada pelo técnico Wesley Raad, a equipe tunante demonstrou força coletiva e consistência do início ao fim da competição. “A gente trabalha muito, é uma equipe que teve qualidade. Isso é fruto do trabalho. Tudo o que foi feito no jogo a gente trabalha muito”, destacou o treinador após o apito final. A conquista reafirma a tradição da Tuna na base e mostra que o clube segue revelando talentos e mantendo viva sua essência competitiva no futebol paraense.

Editado por Clayton Matos