Tylon Maués
O primeiro objetivo do ano na Tuna Luso já foi alcançado, que foi garantir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Se passar pelo Remo e chegar na decisão, já garante também a Copa do Brasil e a Copa Verde de 2025. Mas, a equipe cruzmaltina quer mais, que voltar a levantar a taça do Parazão, o que não acontece desde 1988. Boa parte dos torcedores reside sob o técnico Júlio César Nunes, em sua segunda passagem pelo Souza.
“O grupo vem trabalhando muito forte e a gente tem conseguido colocar nas sessões de trabalho tudo aquilo que precisamos potencializar nessa partida. Também estamos ajustando alguns detalhes da parte defensiva. Sabemos que nesse tipo de jogo de mata-mata a parte defensiva tem que ser de zero erro. Precisamos errar o mínimo possível”, afirma o treinador, que destaca as qualidades de sua equipe para buscar a vaga na decisão. “A Tuna é uma equipe muito ofensiva, já fez dezenove gols no campeonato até agora. Então, tenho certeza que dentro do nosso modelo de jogo, da estratégia que nós vamos utilizar para essa partida, os jogadores estão sabendo muito bem o que fazer”.
Para chegar ao seu objetivo, Júlio César prega também cautela. Ele lembrou que serão dois jogos e que têm que ser encarados com muita estratégia. “É um jogo de 180 minutos, onde o emocional também precisa estar muito forte. Sei que a equipe do Remo é muito forte, tem seus pontos onde precisamos neutralizar. Mas, também confiamos no nosso trabalho. Confiamos na qualidade do nosso elenco e chegamos muito forte também para fazer dois grandes jogos e merecer essa classificação pra final”.
Artilheiro tunante no Parazão com seis gols, o centroavante Jhonatan Chula corrobora a ideia do treinador. Por mais que veja a Tuna forte o suficiente para vencer, por serem dois jogos é preciso ter cautela para manter-se competitivo até o próximo domingo, data da partida de volta. “Nós nos preparamos bem, fizemos uma boa semana de trabalho. A esperança é em ir lá e fazer um bom jogo, sair com os três pontos, mas sabemos que são dois jogos de 180 minutos”.