Tudo o que você precisa saber sobre as eleições no Remo

A torcida do Remo vai conhecer neste domingo quem vai comandar o clube nos próximos 3 anos. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
A torcida do Remo vai conhecer neste domingo quem vai comandar o clube nos próximos 3 anos. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

Neste domingo,12, os associados do Clube do Remo irão às urnas para escolher o novo presidente e conselheiros para o triênio 2023/26. A votação deste domingo vai de 8 horas às 17 horas.

Como serão utilizadas sete urnas eletrônicas, a previsão é que o resultado final saia em no máximo 30 minutos tão logo inicie a apuração.

Além dos quatro candidatos ao cargo de presidente, o sócio terá que escolher também até quatro conselheiros para o Conselho Deliberativo, além do presidente da Assembleia Geral, que terá chapa única. Os quatro candidatos à presidência para o triênio 2024 a 2026 são: Jader Gardeline, Marco Antônio Pina, Renan Bezerra e Antônio Carlos Teixeira.

QUEM PODE VOTAR E O QUE LEVAR
Só podem votar sócios remidos ou proprietários acima de 18 anos e com as obrigações em dia com o clube; serão utilizadas sete urnas eletrônicas e o eleitor votará para uma chapa (Assembléia Geral), cinco candidaturas para o Condel e um voto para presidente do clube.

O acesso ao clube será somente de associados, funcionários do clube, credenciados e imprensa, e para ter acesso ao ginásio basta apresentar RG ou qualquer documento com foto e a carteirinha do clube do Remo;.

No dia da Eleição, o estacionamento interno da sede será destinado apenas aos carros de segurança (polícia, ambulância, bombeiros etc…); e está proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro das dependências da sede social.

QUEM CONCORRE
Quatro chapas vêm em campanha há pouco mais de um mês, três de oposição e uma pela situação. A “Remo Mais Forte” tem o atual vice de Fábio Bentes como candidato à presidência, Antônio Carlos Teixeira, tem Milton Campos e Glauber Gonçalves como vices. “Avança Remo” é encabeçada por Jader Gardeline, com Fernando Guga e Miguel Ângelo como vices. Marco Antônio Pina é o candidato a presidente pela chapa “Por um Remo Forte e Vitorioso”, com Gilmar Nascimento e Nelson Tupinambá como vices. Já a “Frente Azulina” tem como candidatos Renan Bezerra, Carlos Magno e Diego Bessa.

HORÁRIOS
O pleito começa às 8 horas de hoje e vai até às 17 horas, no Ginásio Serra Freire. De acordo com a Comissão Eleitoral, quem estiver ainda na fila às 17 horas vai ter direito ao voto. Durante a votação, somente associados, funcionários do Remo em serviço e pessoas credenciadas terão acesso ao interior do clube, além da imprensa. No ginásio só poderão entrar os votantes, candidatos e todos os membros da comissão eleitoral, assim como mesários e fiscais, além dos credenciados e jornalistas.

CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO LOCAL. PODE?
Fica proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no interior da sede social do Clube, sobretudo no Ginásio Serra Freire.