
Três clubes garantiram neste sábado (6) o acesso à Série C de 2026: Maranhão, Internacional de Limeira e Barra-SC. Derrotaram respectivamente ASA, Goiatuba e Cianorte. Neste domingo, América-RN e Santa Cruz definem a outra vaga à fase semifinal, que assegura presença na Terceira Divisão do ano que vem.
No Municipal de Arapiraca, o Maranhão não tomou conhecimento do ASA e venceu por 3 a 0, gols de Ryan (dois) e Keven. Quando o placar era de 2 a 0, o ASA perdeu um pênalti – Clessione bateu e o goleiro Jefersson defendeu. Na partida da semana passada, em São Luís, o Maranhão tinha vencido por 1 a 0. No agregado, portanto, fez 4 a 0.
Maranhão fez a festa em ArapiracaCréditos: Divulgação / Maranhão
Em Limeira, a Inter ganhou por 1 a 0 do Goiatuba e subiu para a Série C depois de 22 anos. O gol surgiu aos 29 minutos do segundo tempo, numa finalização de fora da área de Kaio Cristian. Em Goiatuba, no jogo de ida, houve empate sem gols.
Já em Itajaí-SC, o Barra marcou aos 46 minutos do segundo tempo, com Nathan, e escapou de levar a decisão da vaga para os pênaltis. Com o mando de campo do Cianorte, no primeiro duelo, houve empate por 0 a 0.
Inter de Limeira volta a Série C depois de mais de duas décadasCréditos: Divulgação / Inter de Limeira
Neste domingo, o jogo América-RN x Santa Cruz, às 19 horas, vai confirmar o quarto clube a subir para a Série C de 2026. Todos os ingressos para a partida na Arena das Dunas estão vendidos. A torcida alvirrubra promete empurrar o time da casa o tempo todo para que o América reverta a vantagem do Santa Cruz, que venceu o confronto inicial por 1 a 0 na Arena Pernambuco, no sábado (30 de agosto).
Se o América derrotar o Santa Cruz por diferença de um gol, a definição do classificado será nos pênaltis.
Fonte: CBF