Bola

Três atletas dão adeus ao Paysandu

Robinho é um dos que não ficam no Papão em 2023. Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Robinho é um dos que não ficam no Papão em 2023. Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Tylon Maués

Antes mesmo da partida final com o Vila Nova-GO, três jogadores eram dados como certos para deixar o Paysandu. Robinho chegou a ser anunciado por outro clube, José Aldo teve a negociação vazada pela imprensa e Danrlei estava apenas no reino da especulação. Após o título, os três aproveitaram para, pelas redes sociais, se despedirem do Papão, confirmando que vão se transferir para outras agremiações em 2023.

A partida contra o Vila foi a última de José Aldo com a camisa do Paysandu. Na Curuzu desde 2021, o meia se tornou a referência de habilidade dentro dos jogos. Ano que vem ele vestirá a camisa rubro-negra do Ituano-SP, que disputará o Campeonato Paulista e Série B.

“Só tenho que agradecer esse momento maravilhoso. É muito gratificante ter o apoio de uma torcida com essa grandeza. Estou muito feliz. Obrigado por tudo. Vou levar o Paysandu no coração para sempre. Para sempre Paysandu”, escreveu José Aldo, que recebeu a despedida dos ainda companheiros. “Você é uma jóia rara, Aldinhooo! Sou seu fã demais. Que saudade já”, disse Patrick Brey “Vai deixar saudades”, comentou Marlon.

ROBINHO

Destaque bicolor na Copa Verde, o atacante Robinho já havia sido anunciado pelo Botafogo-SP, que também disputará o Paulistão e a Segundona. “Obrigado por cada momento que passamos juntos, rapaziada. Desejo sorte a cada um de vocês. Deus abençôe a todos… let ‘s bora Papão”.

DANRLEI

Já o centroavante paraense Danrlei tem destino ainda indefinido. Mas, ele é dado como certo como novo contratado da Chapecoense-SC, outro clube da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em um vídeo de comemoração pelo título, ele se despediu do Paysandu. “Estamos de saída. Vamos sempre estar na torcida pelo Paysandu. Somos apaixonados”.

O clube bicolor vai aproveitar os próximos dias para tratar de renovações de contratos dos atletas que interessam para 2023. Basicamente todos os remanescentes da Série C e que disputaram a Copa Verde estão nos planos do clube, inclusive a comissão técnica comandada por Márcio Fernandes.

O entrave para assinatura desses contratos e a vinda de reforços é que o Paysandu passará por eleições gerais no dia 7 de dezembro e alguns desses jogadores e o próprio treinador não estariam nos planos dos outros candidatos que não a situação.