Bola

Trem-AP desiste da Copa Verde e dirigente dispara contra CBF

Trem-AP desiste da Copa Verde e dirigente dispara contra CBF

Reunindo participantes de diversas regiões do Brasil, a Copa Verde foi criada para valorizar os clubes que por várias vezes acabam sendo esquecidos do grande eixo futebol nacional. Entretanto, ao invés de incentivar a competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem desvalorizado significativamente o torneio, causando diversas incertezas  ao longo das últimas temporadas.

O que já era esperado para a edição deste ano acabou se tornando realidade e mais um clube confirmou desistência do torneio. O Trem de Macapá-AP foi o oitavo clube a abdicar de sua vaga, se juntando ao Atlético-GO, Clube do Remo, Manaus-AM, Nova Venécia-ES, Grêmio Anápolis-GO, Ceilândia-DF e São Raimundo-RR.

Times desistem da Copa Verde e competição pode encurtar

De forma oficial, o @TremDC é mais um clube que está fora da @sigaCopaVerde de 2022.

Com isso, dos 24 times que estavam confirmados, somente 16 irão participar da competição. pic.twitter.com/VxYzhAKbDS

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 30, 2022

Em contato com o diretor de futebol do Trem, Ronaldo Tavares, ele explicou os motivos que levaram o clube macapaense a desistir da Copa Verde. “Quando acabou o campeonato amapaense, a gente desmontou a nossa equipe, fizemos o pagamento de todos os atletas, e a maioria desses atletas já estão vinculados a outros clubes aí próprio Pará pra jogar a segunda divisão estadual”, disse.

Com severas criticas direcionadas à Confederação Brasileira de Futebol, o dirigente prosseguiu. “Daí teríamos que jogar com o sub-20, mas é inviável. Eu vejo que a CBF ela tem que mudar o o seu pensamento com relação a nós, clubes do Norte. Parece que eles brincam, eles fazem o que eles querem. Por exemplo, eles disseram que não teria a Copa Verde, na quarta-feira passada para  confirmar a presença”, acrescentou.

Entre as várias dificuldades apresentadas, o dirigente da Locomotiva pediu que os clubes do Norte sejam mais respeitados. “Gostei da atitude do Clube do Remo em não participar porque para gente montar uma equipe a gente vai gerar custos. O nosso futebol ainda não é rentável e vamos fazer mais custos para atender a CBF que quer fechar o calendário dela? eu acho que a CBF tem que ter mais respeito pelo futebol do norte do País”, concluiu.

Previsto para iniciar dia 25 de outubro e concluir no dia 15 de novembro, como  agora o torneio terá a presença de apenas16 participantes, a tendência que a Copa Verde comece a partir das Oitavas-de-Final.  Sem a presença do Clube do Remo, que é o atual campeão do torneio, o futebol paraense será representado por Paysandu e Tuna Luso Brasileira.