Definitivamente resolvida a questão do transfer ban, que vinha impedindo o clube de fazer qualquer transação envolvendo jogadores, a diretoria do Paysandu deve divulgar nas próximas horas novas aquisições para a sequência da Série B do Brasileiro. Um dos atletas já contratado pelo Papão, mas que ainda não foi anunciado, é o meia Carlos Eduardo, de 24 anos, que estava no ABC-RN, mas tem vínculo com o Capivariano-SP. Outro que estaria com sua vinda para a Curuzu encaminhada, segundo o jornalista José Maria Trindade, em seu blog, é o atacante João Marcos, de 28 anos, este ex-Aparecidense-GO.
Carlos Eduardo já estaria em Belém, inclusive tendo passado pelos exames de praxe. O meia estava disputando a Série C do Brasileiro pelo time potiguar, sendo escalado com assiduidade. Dos 18 jogos feitos por sua ex-equipe na Terceirona, ele entrou em campo 13 vezes, marcando dois gols. Em toda a temporada 2025, Carlos Eduardo disputou 33 jogos, balançando a rede por seis vezes. O jogador fez 20 partidas pelo Paulista-SP, na A2 do Paulistão, antes de se transferir para o clube do Rio Grande do Norte. Ele tem em seu currículo passagens, também, pelo Athletic-MG e São José-SP.
O atacante João Marcos, por sua vez, é bastante rodado no futebol do interior de São Paulo, tendo defendido, entre outros clubes, o Votuporanguense, Comercial, Marília e Santo André. Fora do futebol paulista, o atacante, nascido em Uberlândia, Minas Gerais, também defendeu as equipes do Atlético Itajaí-SC, Santa Cruz-PE, ABC, Pouso Alegre-MG e Retrô-PE. Na Aparecidense, João Marcos disputou 33 partidas por três competições: Goianão, Copa do Brasil e Série D. O atacante conta com nove gols marcados na temporada pelo time do interior de Goiás, que foi eliminado nas oitavas de final do Brasileiro ao cair diante do Goiatuba-GO.
Novas Aquisições e Expectativas do Paysandu
A julgar pelo que foi informado pelo presidente Roger Aguilera, o Paysandu ainda deve fechar o “pacote” de aquisições com pelo menos mais um jogador. O clube, assim como todos os demais participantes do Nacional em suas Séries A e B, tem até o dia 10 de setembro para registrar novos jogadores na competição. É quando a “janela” de transferência, a 2ª da temporada, será fechada. A demora na aquisição de novos atletas foi causada pelo transfer ban imposto pela Fifa, impedimento que foi finalmente resolvido, conforme anunciou, ontem, a assessoria bicolor nas redes digitais do clube.