Bola

Torcidas organizadas de Remo e Paysandu são punidas após morte de torcedor

As torcidas organizadas foram punidas após o tumulto e morte de um torcedor. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
As torcidas organizadas foram punidas após o tumulto e morte de um torcedor. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
Com a coordenação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) foi realizada uma reunião operacional, nesta terça-feira (9), no Centro Integrado de Comando e Controle, em Belém, para o alinhamento das ações de segurança e fiscalização que serão implementadas nos próximos jogos entre Remo e Paysandu, pelos campeonatos da Copa Verde e Parazão.
As competições têm partidas marcadas, respectivamente, para essa quarta-feira (10) e o domingo (14), no Estádio Olímpico do Pará Jornalista “Edgar Proença”, o Mangueirão.
O governo do Estado reforça o esquema de segurança e define novas medidas para os clássicos Re-Pa. O anúncio acontece após a morte de um torcedor do Remo ocorrida após o clássico do último domingo no estacionamento do Mangueirão. Houve uma briga generalizada e vários tiros foram disparados. Um policial militar da reserva foi apontado como o autor do disparo fatal.
Entre as medidas, ficou definido por meio da Comissão de Avaliação de Conduta de Torcidas Organizadas, vinculado ao Conselho Estadual de Segurança Pública, que está proibido o acesso de seis torcidas organizadas dos dois times, sendo quatro do Clube do Remo e duas do Paysandu envolvidas em recentes ações de violência.
A Segup informa que as torcidas  já foram notificadas e comunica que está vedado, para elas o uso de qualquer camisa de torcida organizada e elementos festivos, como baterias, bandeiras, faixas e outros adereços utilizados pelos torcedores.