RUMO A PORTO ALEGRE, TCHAU!

Torcida do Remo lota aeroporto para empurrar o time no 'jogo do ano'

A delegação do Clube do Remo viajou na noite desta quinta-feira, 22, rumo a Porto Alegre (RS)

Torcedores do Remo foram ao aeroporto de Belém. Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará
Torcedores do Remo foram ao aeroporto de Belém. Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará

A delegação do Clube do Remo viajou na noite desta quinta-feira, 22, rumo a Porto Alegre (RS), local do confronto deste sábado contra o São José-RS, jogo que decidirá se o Leão Azul segue para a segunda fase da Série C, dependendo de uma vitória simples para não ter que pensar em nenhum outro resultado dos adversários.

O embarque de jogadores, comissão técnica e dirigentes estava marcado para 18h15, mas pelo menos uma hora antes a torcida já começava a chegar no aeroporto de Val-De-Cães. Quando o ônibus do clube chegou no local, a festa foi grande.  Pouco mais de uma centena de azulinos foram ao aeroporto para se despedir dos jogadores com palavras de incentivo e confiança.

O motivo da boa expectativa passa pela recuperação da equipe que, de possível candidato ao rebaixamento, pulou para uma classificação iminente  num jogo decisivo diante do primeiro time rebaixado no campeonato. Nos últimos três jogos em Belém o Remo usou o Mangueirão como mando de campo e, progressivamente, a média de público foi aumentando para até quase 20 mil pagantes. Passando de fase, há a certeza por parte dos dirigentes que essa média pode até sobrar.

Entre os jogadores, há a certeza de que com a torcida a missão fica menos espinhosa. “Queria agradecer ao torcedor por sempre estarem presentes e que se Deus quiser a gente vai se classificar e no primeiro jogo da segunda fase, no Mangueirão, peço para eles lotarem o estádio e continuarem apoiando a gente”, confirmou o lateral-direito Diogo Batista, que assim como seus companheiros foi muito assediado no aeroporto.

Vaga vale bicho de R$ 300 mil

A possibilidade de classificação para o quadrangular não garante apenas uma premiação técnica, mas possivelmente também uma financeira. Se voltarem da capital gaúcha com a vaga, o elenco deve ganhar uma premiação polpuda. Mesmo sem confirmação oficial por parte do clube, o valor para alcançar a vaga seria de aproximadamente R$ 300 mil, que será dividido entre jogadores e comissão técnica. Existe ainda a possibilidade desse montante aumentar até amanhã.