Bola

Torcida do Paysandu tem boas lembranças do novo reforço

Tylon Maués

No anúncio de ontem dos reforços do Paysandu, uma novidade e dois velhos conhecidos do futebol paraense, um deles de volta à Curuzu, após quatro anos de uma campanha muito boa com a camisa bicolor. O Paysandu confirmou o retorno do volante Léo Baiano e as contratações do meia Leandrinho e do também volante Arthur, que já defendeu Clube do Remo e Tuna Luso.

Léo Baiano passou pelo Paysandu em 2019, na Série C daquele ano, sendo um dos melhores jogadores do time naquela campanha. Apesar de uma proposta de renovação, o jogador deixou o clube para disputar o Campeonato Paulista pelo Novorizontino-SP, onde permaneceu por quatro anos. Aos 31 anos, Léo Baiano também tem passagens por Boa Esporte-MG, Botafogo-SP, Mirassol-SP, entre outros. Pelo Paysandu, o meio-campista fez doze jogos e marcou dois gols. No Novorizontino, ele esteve nas campanhas de dois acessos consecutivos, da Série D para C até a Série B.

O jogador se disse pronto para vestir novamente a camisa do Papão, destacando estar feliz com seu retorno à Curuzu. “Quero expressar minha felicidade por estar voltando a este clube gigante, onde fui bem acolhido na minha primeira passagem. Poder sentir novamente esse calor da torcida, que nos apoia o tempo todo. Espero contribuir com os meus companheiros, agregar ao máximo, para que nós possamos cumprir os objetivos do ano”, afirmou Léo Baiano, em comunicado divulgado pelo clube bicolor.

Leandrinho está empolgado para começar os trabalhos na Curuzu – Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

NOVATOS RESSALTAM MOTIVAÇÃO

O volante Arthur também passou por Belém, quando há dois anos defendeu Tuna Luso e Clube do Remo na mesma temporada. Depois da passagem pelo clube azulino, o jogador defendeu quatro clubes até chegar ao Papão. “Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de estar vestindo uma camisa como a do Paysandu, que tem tanta história, títulos e tradição. Inclusive, na minha última passagem por Belém, o meu vizinho era um bicolor fanático e que colocava o hino do Paysandu bem alto. A minha esposa brincava dizendo que era um sinal e que eu ia vestir a camisa do Papão”, lembra o jogador, que vê nesse retorno a possibilidade de fazer história no clube. “Agora isso se concretizou e a expectativa é que eu possa estar entrando na história do clube de uma maneira positiva, conquistando os objetivos, o acesso. A torcida pode esperar muito empenho”.

Já o meia Leandrinho foi formado nas bases de Botafogo-RJ e Flamengo-RJ. Ele se profissionalizou pelo Glorioso, tendo em seu currículo uma passagem pelo futebol português. O jogador de 26 anos estava livre no mercado desde outubro do ano passado. Em 2021, o meia teve uma participação importante pelo Operário-PR, porém uma lesão no joelho o tirou por quase um ano dos gramados.

Ele garante que quer iniciar a treinar com o elenco assim que puder, o quanto antes. “Muito feliz com a oportunidade em jogar por um clube com o tamanho do Paysandu, que é a terra natal da minha mãe. Estou bastante ansioso para começar a trabalhar logo e pôr em prática. É uma alegria muito grande. Agradeço ao Paysandu e a diretoria pela confiança no meu trabalho. Vamos colocar o Papão no lugar que ele merece”.

O volante Arthur já conhece bem o futebol paraense, pois teve passagens por Remo e Tuna – Foto: Evelyn Victoria/SCFC