Bola

Torcida do Paysandu ainda espera pelo "presente de Natal"

Nildo Lima

Com dez novas caras no elenco do clube, quatro deles já integrados ao grupo, a torcida do Paysandu ainda aguarda pela contratação de um jogador de peso, digamos, que venha para sacudir a Fiel. A época é bastante propícia para o presente, como um mimo de Natal. Até aqui, os atletas contratados não conseguiram tirar os pés dos simpatizantes bicolores do chão. Nenhum dos jogadores fechados com o clube esteve envolvido na disputa da Série A do Brasileiro deste ano, uma das promessas da diretoria bicolor e que até aqui não foi cumprida, para a insatisfação, principalmente, dos torcedores mais exigentes.

Na lista de aquisições do clube aparecem seis jogadores que estavam atuando no futebol do exterior, até esquecidos pelos torcedores do Papão em razão do longo tempo fora do país. São os casos, por exemplo, do zagueiro de área Lucas Maia e do lateral-esquerdo Geferson, que estiveram no futebol do México e da Bulgária por cinco e sete anos, respectivamente. A lista de repatriados é completada pelo zagueiro Carlão, os volantes Gabriel Bispo e Val Soares e o atacante Leandro, o mais conhecido de todos por ter atuado por equipes de ponta do futebol brasileiro antes de se transferir para o Japão.

O ex-jogador do Grêmio-RS, Palmeiras-SP e Santos-SP, de 30 anos, aliás, foi o último jogador anunciado pelo Paysandu, à exatos nove dias. Leandro vinha atuando pelo Tokyo, onde ficou por quatro temporadas, depois de ter deixado o Kashima Antlers, outro clube do futebol japonês, no qual ficou por três anos. De acordo com o vice-presidente Roger Aguilera, o Papão ainda deve fechar com, no mínimo, mais seis novos jogadores para completar o elenco que disputará o início da temporada 2024, na qual o primeiro desafio do time é o Parazão.

O Paysandu, segundo Aguilera, vem buscando no mercado as peças que necessita para completar o grupo de jogadores. Contudo, parece não estar sendo nada fácil encontrar atletas que atendam ao perfil exigido pela comissão técnica bicolor e que, ao mesmo tempo, se enquadrem nas condições financeiras do clube. Tanto os nomes como as respectivas posições dos jogadores desejados pelo clube não são revelados à imprensa. Desta maneira, o torcedor fica sem saber quem está negociando com o clube e apenas torcendo, neste momento, para que o “Bom Velhinho” traga mesmo o tão esperado presente para o time do seu coração.