Bola

Torcida bicolor está em lua de mel com o Papão

Bom desempenho no Parazão e Copa Verde são motivos da positividade. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Bom desempenho no Parazão e Copa Verde são motivos da positividade. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Nildo Lima

A torcida do Paysandu está de bem com a vida nesta reta final do 1º semestre da temporada 2024. E nem poderia ser diferente, afinal de contas, o time bicolor tem conseguido responder bem em campo, principalmente nos, sempre bem disputados clássicos contra o maior rival, o Clube do Remo. Nos quatro clássicos disputados até aqui, o Papão conseguiu duas vitórias, a última delas nos pênaltis, na quarta-feira passada, pela semifinal da Copa Verde, e dois empates, o 1º deles ainda na fase de classificação do Parazão.

Traduzindo em números, o saldo pró-Papão é de seis pontos, contabilizando o empate da decisão passada, ou oito, contando a vitória nos pênaltis como três pontos. Os resultados dos últimos três jogos já garantiram ao time bicolor participação na final da Copa Verde, pela 88ª vez na história, e, de quebra, vantagem na decisão do Estadual, contra o Clube do Remo, no domingo, na partida que fechará a overdose de clássicos na temporada.

Como venceu o confronto de ida da final do campeonato por 2 a 0, o Papão pode se dar ao luxo de poder perder por diferença de até um gol que levantará o “caneco” de campeão.

Os resultados trazem ainda outro saldo positivo para os bicolores, mas este especificamente ao treinador Hélio dos Anjos, que há 15 jogos está invicto em Re-Pa, tendo disputado e vencido dois jogos na época em que dirigiu o adversário, ambos os resultados por 1 a 0, em 1995, com gols de Luís Müller.

Como resultado em Re-Pa é vital para manter treinador e provocar o prestígio do profissional com os torcedores, Dos Anjos, pode-se dizer, está em “lua de mel” com a Fiel.