Alexandre Nascimento
Foram poucos torcedores que não chegaram a 30, mas foi o suficiente para os gritos de protestos contra o presidente Fábio Bentes, em frente à sede do clube, na noite desta segunda-feira (29), em Belém. No lado de dentro da sede, os conselheiros do clube sabatinaram o dirigente e a cúpula remista pela má fase do time na temporada.
A pauta do destemido do grupo envolvia a perda do Parazão para o Águia, na última sexta-feira (26), assim como a péssima campanha na Série C, onde o time ocupa a última colocação com zero pontos, atribuídos à direção do clube.
Entre as reclamações dos torcedores, a falta de transparência da diretoria é um dos motivos do desempenho do Remo em campo.
“Estamos com quatro quadriênios sem que o presidente Fábio Bentes apresente as contas do clube que, recentemente, arrecadou muito dinheiro, como na vitória contra o Corinthians, no primeiro jogo da Copa do Brasil”, disse Théo Souza, torcedor.
Além disso, a suposta falta de transparência azulina e o silêncio dos atuais mandatários foram notados pelos torcedores. “Ele (Fábio Bentes, presidente do clube) não se manifesta pelas redes sociais, nem pela imprensa, apenas se esconde atrás de uma diretoria que parece que é conivente com todas essas atitudes dele, que tem se refletido em campo, por isso esses fracassos do time”, completou Théo Souza.
“Já chega dessa gestão, queremos ficar livres desse presidente corrupto. Isso precisa ser resolvido logo, senão é capaz do Remo até cair para a Série D”, concluiu Paula Santos, 24 anos, torcedora.
O presidente do clube deve falar com a imprensa em coletiva nesta terça-feira, após o jogo contra o Confiança (SE), no Baenão.