Bola

Torcedores de Remo e Paysandu doam sangue e ganham ingressos

A centenária rivalidade que envolve Paysandu e Clube do Remo, conhecida pelo Brasil afora, foi deixada de lado por uma ação nobre por parte dos torcedores dos clubes: a doação de sangue. Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará
A centenária rivalidade que envolve Paysandu e Clube do Remo, conhecida pelo Brasil afora, foi deixada de lado por uma ação nobre por parte dos torcedores dos clubes: a doação de sangue. Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

Nildo Lima

A centenária rivalidade que envolve Paysandu e Clube do Remo, conhecida pelo Brasil afora, foi deixada de lado por uma ação nobre por parte dos torcedores dos clubes: a doação de sangue.

Se nas arquibancadas e cadeiras dos estádios os simpatizantes de Papão e Leão estão sempre divididos, hoje pela manhã, eles estiveram juntos na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa) para a coleta do líquido da vida.

A promoção faz parte de uma campanha encampada pelos grandes rivais às vésperas do clássico de número 770, que acontecerá na próxima segunda-feira, no Mangueirão, pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro.

Os torcedores atenderam ao chamado dos clubes e desde cedo formaram grandes filas nas imediações do Hemopa, aguardando pelo início do expediente na instituição. Os mascotes dos clubes estiveram presentes no local, recepcionando e até incentivando os torcedores a praticarem o ato de solidariedade.

Os clubes destinaram, cada um, 50 ingressos como cortesia aos primeiros doadores. Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

Os clubes destinaram, cada um, 50 ingressos como cortesia aos primeiros doadores. Os bilhetes entregues pelo Paysandu são destinados ao lado B, enquanto os do Clube do Remo são para o lado A das arquibancadas do estádio estadual.

A presença dos torcedores, grande parte deles usando camisas dos clubes, chamava a atenção de quem passava pelo local, que com muita gente chegando, inclusive, a imaginar que se tratava da venda de ingressos para o único Re-Pa da primeira fase do Brasileiro.

O objetivo da campanha é reforçar o estoque de sangue do Hemopa para viabilizar atendimento transfusional a pacientes internados na rede hospitalar do Estado. Não se trata de algo inédito na história do clássico. Desde 2019 que ela acontece, sempre contando com a resposta positiva por parte dos torcedores.