Tylon Maués
Na noite de ontem houve o lançamento da chapa “Remo Mais Forte”, que concorrerá à presidência do Clube do Remo e que tem como candidato à presidência o atual vice do clube, Antônio Carlos Teixeira, que concorre pela situação. O coquetel de lançamento foi em um hotel no bairro de São Brás. Na ocasião, foram apresentados os Grupos de Trabalho para debaterem as propostas. A primeira reunião dos GTs está marcada para o próximo dia 10, às 19h, no auditório de um shopping no bairro do Umarizal.
A “Remo Mais Forte” tem também Glauber Gonçalves, como candidato a vice-presidente de negócios, e Milton Campos, como vice de infraestrutura. Falta a chapa ser inscrita oficialmente, como foi a do empresário Jader Gardeline (“Avança Remo”). Além deles dois, o atual diretor de marketing do clube, Renan Bezerra, e o advogado Marco Antônio Pina, devem ser candidatos à presidência do clube nas eleições do mês de novembro.
Teixeira, conhecido como “Tonhão”, é Grande Benemérito e um dirigente que há anos vem trabalhando no clube e teve muitas vezes o nome especulado para ser presidente, o que nunca aceitou. Por três vezes ele compôs juntas governativas que administraram o Leão. Em 1996, chegou a integrar duas juntas, uma em cada semestre. Na virada de 1999 para 2000 ele fez parte da junta governativa ao lado de Paulo Mota, Clóvis Malcher Filho, Ubirajara Salgado e João Santos.
As inscrições para a presidência azulina começaram dia 18 de setembro e vão até o dia 13 de outubro, na semana que vem. O prazo foi estendido em uma semana pelo presidente da Assembleia Geral do clube, o advogado Daniel Lavareda, devido ao grande número de pré-candidatos. A eleição será no dia 12 de novembro, no Ginásio Serra Freire. A posse ocorrerá imediatamente após o resultado das urnas.