PARAZÃO 2025 NO TAPETÃO

Remo e Bragantino perdem 6 pontos no TJD por escalação irregular no Parazão

O Remo responde ao processo 12-25, que envolve a escalação irregular do jogador Addson na vitória por 5 a 0 sobre o São Francisco.

Caso as punições sejam confirmadas, ambos os times cairiam de posição, mas permaneceriam no G8.
Parazão 2025 está paralisado. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) julgou nesta terça-feira (11) Clube do Remo e Bragantino. Os dois clubes estavam sujeitos a punições severas, incluindo a perda de seis pontos na tabela do Campeonato Paraense devido à escalação irregular de jogadores. E não deu outra. O tribunal primeiro confirmou a punição ao Remo com a perda de 6 pontos e multa de R$ 5 mil. 

O Remo, que tinha 17 pontos, fica agora com 11 pontos e se mantém na 3ª posição. Em seguida foi julgado o Bragantino, também com 17, que caiu para 11 pontos, permanecendo na 4ª posição.

O Remo respondia ao processo 12-25, que envolve a escalação irregular do jogador Addson na vitória por 5 a 0 sobre o São Francisco. Já o Bragantino é acusado no processo 13-25, relacionado à escalação indevida do atleta Sérgio Matheus. A presidente da 3ª Comissão Disciplinar do TJD-PA, Dra. Alessandra Aparecida da Costa, é a responsável por julgar os casos.

As acusações são baseadas no artigo 31 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que regula a regularidade das competições. (Texto em atualização)