Bola

Com garotada de olho, Paysandu está quase pronto para a Copa Verde

Num exercício de futurologia, levando-se em consideração o time que jogou a Série C do Brasileiro e o elenco que ficou na Curuzu, o Paysandu pode ter como time titular para a estreia na Copa Verde o goleiro Gabriel Bernard; os laterais Leandro Silva e Patrick Brey; os zagueiros Naylhor e Genilson; no meio de campo Mikael, João Vieira e José Aldo; e no ataque Robinho, Danrlei e Marlon. Alguma outra novidade pode vir desse quase um mês de treinos antes da estreia, mas no máximo deve ser uma variação disso.

O Papão começa a caminhada na Copa Verde no sábado 29 de outubro, às 19h, na Curuzu, contra o vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR, que se enfrentam no dia 25, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Caso o Papão passe de fase, enfrentará o vencedor de Real Ariquemes-RO e Tocantinópolis-TO.

Como o elenco manteve uma base grande, mas não a totalidade, o presidente Maurício Ettinger afirmou no dia da reapresentação do elenco que o clube não contratará ninguém para a disputa da Copa Verde, que qualquer necessidade dentro do elenco será suprida pelos jovens que estão subindo do sub-20. Alguns desses jogadores foram emprestados para clubes que disputam a Série B do Campeonato Paraense. Parte deles já voltou à Curuzu após a desclassificação na competição estadual.

Adilson, de 20 anos, é um atacante de lado de campo, mas esse ano na base passou a fazer a função de falso nove e está na lista da Copa Verde. Ele sabe que é uma oportunidade que tem que ser aproveitada, estando em campo ou não. “Estamos sempre sendo observados e essa competição é uma grande oportunidade para nós jogadores da base. Temos que nos dedicar ao máximo nos treinos para conseguir a oportunidade e manter o nível de concentração para conseguir ganhar e atuar bem, caso o professor bote a gente nos jogos”, comentou o jogador.

Texto: Tylon Maués