Bola

Thiago Coelho garante que está bem para jogar na estreia do Paysandu

Tylon Maués

Ainda no primeiro tempo contra a seleção de Barcarena no amistoso do último domingo, o goleiro Thiago Coelho foi substituído por Gabriel Bernard. Após a partida, o técnico Márcio Fernandes comentou sobre a situação, de que preferiu poupar o bicolor para evitar algo pior. “Nos treinamentos já estava sentindo um incômodo, tivemos alguns problemas. Sentiu um incômodo. Como ele estava sem confiança, preferi tirar”. Thiago admitiu as dores, no entanto minimizou a situação, afirmando que do jeito que está atualmente, não ficaria de fora de uma partida.

“Todo atleta convive com dor. Os treinos aqui são muito intensos, mas são dores normais do dia a dia, sem se preocupar com isso”, comentou Thiago, que garante sentir-se bem e que o tempo em Barcarena tem sido muito proveitoso em todos os sentidos para o elenco. “Temos muitos jogadores novos no elenco, então esse tempo aqui deve pra gente se conhecer, se entrosar, sem falar de todo foco apenas nos treinamentos”.

O goleiro bicolor falou que é grande a ansiedade entre os remanescentes do ano passado em voltar a jogar na Curuzu, e que esse sentimento é passado por eles para os novatos no elenco. “A gente passa pros novatos que jogar aqui não é fácil, que a torcida cobra muito. Mas é até melhor assim”, disse, comentando também sobre as diferenças e as similaridades entre os dois grupos, o de 2022 e o de 2023. “Os dois elencos são muito qualificados. A principal diferença é a presença de estrangeiros, de alguns jogadores bem experientes. As contratações foram muito boas e com a chegada do entrosamento vamos corresponder”.

Para domingo, na estreia no Parazão diante do Bragantino, na Curuzu, Victor Souza, reserva imediato de Thiago Coelho, deve estar de fora. O jogador sentiu dores na coxa durante os treinos em Barcarena, inclusive não participou do amistoso, e segue em tratamento com o departamento médico do clube.