VAQUINHA

Tetracampeã de bodyboard, Stephanie Pettersen enfrenta novo câncer e reativa vaquinha

A ex-surfista Stephanie Pettersen, tetracampeã mundial de bodyboard entre 1990 e 2002, está travando mais uma dura batalha contra o câncer.

Reprodução: Redes Socias
Reprodução: Redes Socias

A ex-surfista Stephanie Pettersen, tetracampeã mundial de bodyboard entre 1990 e 2002, está travando mais uma dura batalha contra o câncer. Natural do Brasil e atualmente radicada na Austrália, ela foi diagnosticada com um tumor nos ovários em 2023 e, após um período de remissão, descobriu recentemente metástases no cérebro e nos ossos.

Diante da gravidade do novo quadro clínico e das limitações do tratamento com imunoterapia — que, segundo os médicos, não está surtindo efeito sobre os órgãos localizados acima do pescoço —, Stephanie voltou a contar com o apoio de uma vaquinha virtual. A campanha, criada inicialmente há dois anos, segue ativa para ajudar com os altos custos do tratamento e cuidados médicos especializados.

Ao lado do marido, também surfista, Stephanie vive na Austrália, onde segue enfrentando os desafios impostos pela doença com coragem e esperança. Ícone do bodyboard mundial, ela marcou gerações dentro e fora do mar com suas conquistas, carisma e espírito competitivo.