Bola

“Tenho mais para mostrar”: Esli é o xodó e esperança da Fiel

Venezuelano vai pro jogo contra o Vila Nova e promete empenho para levar o Papão à vitória Foto: Matheus Vieira/PSC
Venezuelano vai pro jogo contra o Vila Nova e promete empenho para levar o Papão à vitória Foto: Matheus Vieira/PSC

Nildo Lima

Mesmo estando apenas há cinco meses na Curuzu, o venezuelano Esli Garcia, de 23 anos, já cativou a torcida do Paysandu como se fosse um veterano do clube. O carinho da Fiel, que clamava por sua escalação entre os titulares, está muito ligado ao fato de o atacante se entregar em campo e, também, aos gols que ele tem marcado com a camisa do Papão. O Baixinho, de apenas 1,63m, é uma das armas da equipe alviceleste para o embate de 180 minutos, contra o Vila Nova-GO, valendo o título da Copa Verde, que para o Papão representa a quarta conquista e para o adversário algo inédito.

O jogador não esconde a sua satisfação por estar fazendo a alegria dos torcedores. “Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Não foi fácil. Fui trabalhando e melhorando no dia a dia”, declarou. Questionado se chegou ao seu ponto máximo de rendimento, Garcia foi enfático na resposta: “Tenho mais para mostrar”, assegurou. O atacante revelou que “foi duro” se enquadrar ao método rígido e exigente adotado pelo técnico Hélio dos Anjos à frente do elenco alviceleste, mas não deixou de agradecer os ensinamentos passados a ele pelo treinador.

“O professor tem me ajudado muito a melhorar. Quero seguir melhorando a cada dia”, afirmou. Garcia contou que tem preferência em atuar pelo lado esquerdo do campo, mas se colocou à disposição do treinador para ajudar o time de outra forma. “Gosto de jogar pela esquerda. Prefiro jogar pela esquerda, mas posso jogar pela direita, caso o professor precise”, informou. Sobre o jejum de vitórias vivido pelo Papão na Série B do Brasileiro, o jogador mostrou-se otimista quanto à chegada em breve do resultado. “A torcida confia nesse grupo. Sei que a qualquer momento chegará a vitória. Quando vier a primeira virão muitas outras”, disse.