O novo técnico do Águia de Marabá, Rafael Jaques, chegou nesta segunda-feira (10) ao município e foi apresentado oficialmente ao elenco e a torcida na tarde de ontem. Jaques foi confirmado pela diretoria do Águia na sexta-feira (7) após o anúncio da saída de Mathaus Sodré pelas redes sociais na quinta (6). Rafael Jaques tem passagens por São José-RS, Remo, Caxias-RS e Sergipe.
Jaques em entrevista exclusiva à Rádio Clube de Marabá, FM 100,7 Mhz, declarou que inicialmente vai conversar pessoalmente com cada jogador, e ser “frontal” com a diretoria, com a torcida e com a imprensa. “Trabalhar da forma mais simples e mais honesta possível, dar seqüência no excelente trabalho que vinha sendo realizado. Parece ser uma dificuldade mas a dificuldade vem como uma oportunidade para que a gente consiga dar sequencia no bom desempenho e ao mesmo tempo alcançar os objetivos”, declarou.
Indagado sobre a experiência com o futebol paraense, apesar do pouco tempo em que comandou o Clube do Remo, Jaques declarou que é preciso gerenciar não apenas as questões táticas e técnicas, mas também a gestão do grupo, relacionamento e macetes do dia a dia. “Tudo aquilo que é necessário para cada momento, para casa fase do campeonato, da competição e isso iremos procurar trabalhar, tirar proveito para dar essa sequencia que o clube precisa”, salientou.
A princípio, Rafael Jaques declarou que não pretende sugerir nenhuma contratação em específico, até ter conhecimento total do elenco do Águia em campo, e diz que vai se concentrar no próximo desafio do azulão no sábado (15), contra o São Raimundo de Roraima, no estádio Zinho Oliveira, ás 18h.
ESTILO DE TRABALHO
O novo professor do azulão está bem ciente da importância da classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, e valoriza o condicionamento físico como primordial para os jogadores, principalmente jogando na Amazônia, com seu calor e verão característicos. “Iremos focar bem a parte tática também e na parte física trabalhar com o preparador”, disse. (Com informações de Paulo Henrique)