Bola

Técnico paraguaio pode ser anunciado no Clube do Remo

No ano passado, andou pelo Brasil treinando Ceará e Avaí, mas sem sucesso acabou sendo demitido dos dois clubes.
No ano passado, andou pelo Brasil treinando Ceará e Avaí, mas sem sucesso acabou sendo demitido dos dois clubes.

Enquanto não confirma o substituto de Ricardo Catalá, o Clube do Remo se vê às voltas com uma série de especulações sobre quem assumiria o comando do elenco no restante da temporada. Já foi ventilado até o nome de Lisca Doido, que recusou a proposta e preferiu se dedicar aos cursos para voltar à carreira de treinador.

Outro nome ventilado no Baenão é o do paraguaio Gustavo Morínigo. Até o ano de 2020, a única experiência angariada por ele na função de treinador se dava dirigindo equipes importantes em seu país natal como Nacional, Cerro Porteño e Libertad além do sub-17 e do sub-20 da seleção do Paraguai. No ano passado, andou pelo Brasil treinando Ceará e Avaí, mas sem sucesso acabou sendo demitido dos dois clubes.

No Vovô cearense, Morínigo deixou o comando com 24 jogos, sendo 14 vitóriascinco empates e cinco derrotas, e sua saída não foi bem digerida na época pela torcida. Depois foi para o Avaí e, após nove jogos sem vitória alguma na Série B, foi demitido e desde então ficou sem clube.