Bola

Técnico garante que a Tuna vai crescer na disputa da Série D

Nildo Lima

Em termos de resultado, a Tuna Luso não estreou bem na Série D do Brasileiro. A equipe alviverde, que teve pela primeira vez em seu comando o técnico Júlio César Nunes, assim como alguns dos novos contratados do clube, caiu, no final de semana passado, por 1 a 0, frente ao Trem-AP, em Macapá. O resultado, óbvio, não foi aquele que era esperado pelo treinador e seus comandados. Nunes, no entanto, não chegou a se surpreender com os obstáculos encontrados pela Lusa, no estádio Zerão, na abertura da 4ª Divisão Nacional, conforme revelou em conversa com a reportagem do DIÁRIO.

“Quando assumi a Tuna Luso neste momento da Série D, sabia do trabalho árduo que seria e das dificuldades em fazer uma remontagem do elenco às vésperas da competição”, afirmou. “Nós trouxemos de dez a doze novos jogadores na semana de estreia. Assumimos pegando o clube todo desorganizado em todos os setores do Departamento de Futebol. Tivemos de ter um gasto de energia para melhorarmos a parte operacional. Então, foi uma correria, incluindo a inscrição de atletas. Treinamos com uma equipe a semana inteira e quando chegou na sexta-feira teve atleta que não estava com o seu nome no BID”, contou Júlio César Nunes.

O técnico afirmou que “ninguém consegue fazer o milagre de montar uma equipe do zero e já ter ritmo, ter entrosamento, ter dinâmica e chegar aos resultados”, lembrando, em seguida, o compromisso que tem de armar um time competitivo. “A avaliação do primeiro jogo é que conseguimos competir, conseguimos manter uma pegada até o final. O jogo foi decidido nos detalhes, que poderiam ter sido em nosso favor. Foi um jogo igual, equilibrado, com chances para os dois lados”, declarou. “Temos um caminho longo para melhorar e muita coisa para evoluir. Temos de trabalhar muito, semana a semana”, anunciou.

O treinador se mostra bastante seguro de que a Lusa vai conseguir desenvolver um bom trabalho no decorrer do campeonato. “Vamos crescer dentro da competição”, previu. “Estamos firmes e confiantes para crescermos dentro da competição”, ratificou. O próximo compromisso da Tuna, na fase de jogos de ida, será no domingo, às 15h, contra o Nacional, do Amazonas, no estádio Francisco Vasques. Nesta etapa da competição, a Tuna fará quatro partidas fora de Belém – Trem-AP, São Francisco-AC, Humaitá-AC e São Raimundo-RR – e três em casa – Nacional-AM, Águia de Marabá-PA e Princesa do Solimões-AM.