Pelo segundo ano, o Clube do Remo mostrou superioridade nas categorias de base. Embora ainda relize um trabalho longe do ideal, mesmo com dificuldades, os objetivos têm sido alcançados, como é o caso o bicampeonato estadual.
Após a conquista de mais um título, ao vencer o Pinheirense nos pênaltis por 3 x 2, depois de ter sido derrotado no tempo normal pelo placar de 3 x 1, os garotos azulinos comemoraram bastante, ao lado dos torcedores e comissão técnica, poder levantar mais um troféu ao Clube do Remo.
Clube do Remo é bicampeão paraense sub 20
Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o técnico Elivaldo Junior, enalteceu a conquista remista. “Nunca foi fácil e foi passado para eles que todos os jogos seriam uma final. Nós ganhamos o jogo na casa do adversário e vocês viram o que eles fizeram aqui, dificultaram muito, mas saímos com a vitória”, disse.
Mesmo na comemoração, o treinador fez questão de relembrar toda a trajetória até o êxito final. “Os meninos treinando lá no CT, a gente atravessando a ponte andando, pegando sol e chuva. Parabéns a todos que estão envolvidos, no Clube do Remo. Considero todos eles meus filhos”, encerra.
Momento em que o goleiro Ruan, ao lado do presidente Fábio Bentes, levantam a taça de campeão paraense na categoria sub 20, entregue ao @ClubeDoRemo, pelas mãos do presidente da @FPFPARA, Ricardo Gluck Paul.
Vídeo: Remo TV (com narração de Maurício Bessah) pic.twitter.com/oVA7EIaZZ5
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 4, 2022
Além dos títulos estaduais conquistados, nas edições de 2023 e 2024, o Filho da Glória e do Triunfo será o representante paraense na Copa São Paulo de Futebol Juniores, ao lado de Parauapebas e Pinheirense, respectivamente.