Análise do jogo

Técnico do Remo valoriza ponto, mas manda o recado: "Tínhamos que sair de campo com a vitória"

Azulinos começaram mal a partida contra o Voltaço, cresceram durante o jogo, mas não conseguiram marcar o gol da vitória.

Remistas vão ter que buscar a vitória diante do Voltaço fora de casa na próxima rodada - Foto: Irene Almeida/Diário do Pará
Remistas vão ter que buscar a vitória diante do Voltaço fora de casa na próxima rodada - Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

Para o técnico do Clube do Remo, Rodrigo Santana, o empate com o Volta Redonda-RJ, ontem (15), pela Série C do Brasileiro, do jeito que aconteceu, foi um estranhamento devido à preparação para o confronto. Não pela qualidade do adversário, mas pela confiança em um desempenho melhor. Ele citou, inclusive, o fato do Leão Azul quase não ter sofrido defensivamente.

“No mata-mata sempre é bom somar pontos. Evidente que dentro de casa não é legal empatar. Tínhamos condições para vencer. Tivemos uma semana de trabalho muito boa. Acho que a ansiedade, as escolhas no último terço, passes, domínio, nós acabamos errando”.

O comandante azulino comentou sobre a postura do time azulino em campo. “Eu acredito que esse foi o jogo que a gente estava mais nervoso no início. Eu percebi que os jogadores estavam errando lances que não estão habituados a errar. Eu acho que o jogo estava exigindo um pouquinho mais de velocidade, de raciocínio”, disse.

“A gente ainda estava muito inseguro, jogando muito para trás. Isso facilitou a marcação no primeiro tempo. Foi quando a gente foi crescendo uns 30 minutos para frente. Foi quando a gente começou a conversar. Foi mais um jogo onde a gente cresceu dentro da partida, mas nos outros a gente conseguiu converter em gol”.

Rodrigo Santana destacou a perda da possibilidade de chegar à liderança com um resultado que, pelo aconteceu, deveria ter sido a favor do Remo, segundo ele. “Tínhamos que sair de campo com a vitória, mas o importante nessa fase é você sempre somar pontos contra seus adversários. Empatamos aqui, agora o ideal é buscar uma vitória lá fora. Evidente que lá eles vão buscar o resultado com um time mais aberto. A gente tem que ter muita atenção. Acho que vai ser um jogo difícil, mas a gente tem possibilidades lá também”.