O técnico Luizinho Lopes está sob forte pressão no Paysandu, que ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento delicado, a diretoria alviceleste optou por manter o treinador no cargo, ao menos até a próxima rodada da competição, quando o Papão enfrenta o Criciúma, no dia 2 de junho, na Curuzu.
A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Guerreiro, da Rádio Clube do Pará, que afirmou que o presidente do clube, Roger Aguilera, confirmou a permanência do técnico. Segundo o dirigente, agora que o time não enfrenta mais uma maratona de jogos, Luizinho terá tempo para organizar a equipe e buscar a tão esperada primeira vitória na Série B.
Números sob comando de Luizinho
Luizinho Lopes tem 24 jogos à frente do Paysandu, com 7 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Apesar da conquista da Copa Verde e da chegada à final do Campeonato Paraense, o desempenho na Série B tem sido preocupante: nenhuma vitória até aqui, após sete rodadas.
A última derrota, por 3 a 1 para o Novorizontino, acentuou a crise no clube. O Paysandu soma apenas quatro pontos e amarga a última colocação na tabela.
Próximo desafio pode selar o futuro
Com mais de uma semana até o próximo jogo, Luizinho terá a chance de trabalhar com mais calma para tentar uma recuperação diante do torcedor. Um novo tropeço, no entanto, pode tornar sua permanência insustentável.