Bola

Técnico aprova o Remo: "Foi satisfatório, entendendo que foi um jogo-treino"

Nildo Lima

Do desempenho do time ao comportamento do torcedor, o técnico Marcelo Cabo revelou, após a partida com o Tesla, ter ficado de todo satisfeito com o que viu no Baenão, no último sábado, com a goleada do seu time, por 4 a 0. O treinador do Leão não poupou elogios aos seus jogadores e ao público, que compareceu em bom número ao estádio, mesmo se tratando de um amistoso.

“Saio muito satisfeito pelo que a equipe desenvolveu neste jogo-treino e por tudo o que eles (jogadores) conseguiram mostrar física, técnica e taticamente”, declarou Cabo, que falou, também, sobre a exigência imposta pelo adversário aos donos da casa.

“A gente teve um pouquinho de surpresa pelo comportamento do Tesla no início do jogo. Eles vieram marcando numa linha muito alta e a gente precisava entender naqueles cinco, dez minutos a proposta de jogo deles”, contou Cabo. “Depois que a gente conseguiu encaixar o nosso jogo o time esteve muito bem, então saio muito satisfeito”, disse. O treinador salientou em seu depoimento pós-jogo, a importância da partida para colocar em movimento praticamente o elenco inteiro remista.

“Conseguimos movimentar bem 23 jogadores, tivemos uma boa surpresa, que foi a estreia do Renan no profissional, um jogador que é do sub-17 e que entrou pelo fato de os zagueiros do sub-20 estarem na Copa (São Paulo). Ele vem treinando com a gente, demonstrou qualidade e hoje (sábado) entrou no jogo e entrou muito bem”, destacou o comandante remista.

No geral, a apresentação do Leão em sua primeira aparição em público, foi aquilo que o treinador esperava, conforme afirmou Cabo. “Foi muito satisfatório, entendendo que foi um jogo-treino, um jogo de pré-temporada”, observou.

O técnico azulino ressaltou a importância de amistoso e jogos treinos para a preparação da equipe azulina tendo em vista a estreia do grupo no Parazão, dia 21, contra o Independente, no Baenão. “Trabalhamos muito forte durante a semana, mas sabemos que para a evolução da equipe é preciso ter esse ritmo de jogo, desse conjunto, que a partida nos proporcionou”, concluiu o técnico, que ontem pela manhã voltou a comandar treinamento para o elenco, no Baenão.