“Recordar é reviver, com a certeza que o tempo não para. É por isso que é válida a entrega a si e aos sentimentos bons”. A frase da pesquisadora paraense Andreza Filizzola simboliza muito o que o Paysandu quer neste ano de 2022: conquistar o acesso na superação e relembrar de bons momentos para ter força.
É o duelo entre os dois maiores campeões estaduais do Brasil! ABC-RN e Paysandu se enfrentam neste sábado (17), às 21h, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C, com transmissão ao vivo da RBATV/Band. Para o Papão, só a vitória importa, caso queira continuar sonhando com o acesso. Na matéria, iremos relembrar a última vitória do Lobo sobre o Elefante Potiguar.
Antes das duas últimas partidas de Bicolores e Alvinegros (uma vitória do ABC e um empate), as equipes tinham se enfrentado pela última vez na 24ª rodada da Série B de 2017. Na ocasião, o Papão conquistou a vitória na Curuzu pelo placar de 2 a 0. Apitando, estava o grande vilão do time na última década, em 2019, Pedro Vuaden responsável pelo fatídico lance contra o Náutico, nos Aflitos, quando marcou um pênalti inexistente, que acabaria eliminando o Papão da competição.
O JOGO
Ainda no primeiro tempo, o meia Rodrigo Andrade, na época, um jovem talento do time paraense, marcou um golaço, chutando forte da entrada da área logo aos 12 minutos do primeiro tempo.
Já no início da segunda etapa, após perder um gol “de cara”, o centroavante Marcão deu a volta por cima e ampliou o marcador, fechando a conta em 2 a 0.
LEIA TAMBÉM:
+ ABC vive clima de “já ganhou” para partida contra Paysandu
+ Paysandu x ABC: supremacia bicolor, jogo histórico e mais
+ Paysandu: volante quer time “além do limite” contra o ABC
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS
Na época, o time era recheado de bons jogadores, como era o caso do zagueiro Diego Ivo e do atacante Bergson, um dos últimos a darem certo no Papão.
Para a partida deste sábado (17), o Lobo conta com uma equipe que consegue criar oportunidades, mas que ainda peca na finalização, diferente de 2017, quando o time contava com ótimos atacantes.