O Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão) abrirá o calendário nacional do futebol brasileiro de 2025 com a Supercopa Rei. O clássico carioca entre Botafogo, campeão do Brasileirão, e Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, será realizado no dia 2 de fevereiro, às 16h, no Novo Mangueirão. A cantora paraense Joelma fará o show de abertura da competição, que chega à sua oitava edição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Durante participação ao vivo no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, Joelma enviou um recado aos torcedores: “Olá, Ana! Oi, Louro Mané! Quero deixar um superbeijo e convidar todos a assistirem à final da Supercopa! Vai ser incrível! Quem será que leva essa? Vamos assistir juntinhos!”, declarou a cantora.
A secretária em exercício Ana Paula Alves expressou sua alegria pela presença de Joelma no evento: “É uma emoção saber que a nossa paraense Joelma estará abrilhantando a Supercopa e levando energia para os torcedores no Mangueirão. Os paraenses merecem esse espetáculo, e o Governo do Estado, por meio da Seel, está muito feliz por abrir o calendário nacional do futebol brasileiro”, afirmou.
O Flamengo, que busca o tricampeonato após vencer em 2020 e 2021, enfrenta o Botafogo, que disputa sua primeira Supercopa. O torcedor Edvaldo de Souza Lima, de 72 anos, expressou sua esperança pela vitória do Botafogo: “Meu time do coração é o Botafogo. Espero que seja um jogo maravilhoso, mas que a nossa equipe vença e traga a taça para nós. Vamos lotar o Mangueirão e torcer muito”, disse.
Pelo lado rubro-negro, Jamily Melo, 22 anos, também comentou sobre a expectativa para o clássico: “Vai ser um jogo emocionante, muito competitivo. O Botafogo já venceu na Libertadores e no Brasileirão, então, será um jogo de alto nível. Já fui a um jogo do Flamengo aqui em Belém, e estou ansiosa para ver essa final”, destacou.
Histórico da Supercopa
O atual campeão é o São Paulo, que venceu o Palmeiras nos pênaltis na final de 2024, no Mineirão. A disputa de 2025 promete ser mais uma grande competição, com o Flamengo buscando o seu terceiro título, após conquistas em 2020 e 2021. O Botafogo, que disputa a final pela primeira vez, poderá se juntar a um seleto grupo de campeões, composto por apenas seis clubes. Até agora, os times paulistas dominam a competição, com três títulos: Corinthians (1990), Palmeiras (2023) e São Paulo (2024).
Campeões da Supercopa do Brasil:
- 1990 – Grêmio
- 1991 – Corinthians
- 2020 – Flamengo
- 2021 – Flamengo
- 2022 – Atlético/MG
- 2023 – Palmeiras
- 2024 – São Paulo
Ingressos para a Supercopa
Os ingressos estarão à venda nos canais oficiais da CBF e em plataformas de vendas online parceiras. Detalhes sobre valores e setores serão divulgados em breve.