A missão azul-marinho projetada para o futebol da sua base no sábado (21) foi executada com sucesso, nas quatro linhas. Pela terceira rodada do Campeonato Paraense Sub-20 desta temporada, em jogo de alto nível, o Clube do Remo reencontrou o caminho das vitórias ao passar pelo Maracanã, em triunfo por 4 a 3, no CT da agremiação, na Ilha de Outeiro.
A pontuação máxima no confronto deixou o Simba isolado na liderança do grupo D, ao chegar aos 7 pontos. O Maracanã, por sua vez, precisa reagir em seu duelo seguinte para voltar a se credenciar na parte de cima da chave.
Doido para apagar a atuação ruim de seu jogo anterior, o time azulino foi com tudo logo desde o primeiro minuto da etapa inicial, algo que culminou com quatro sacolas balançadas no marcador. Solano abriu o placar e, na sequência, Vinícius Kanu, Lucas Marreiros e Mithia também correram para o abraço marcando quatro gols. Railson diminuiu o placar elástico ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, mudança drástica. Após um reparo intenso no vestiário, a equipe maracanaense voltou com tudo. Brendo Júnior marcou duas vezes e deixou a disputa em aberto. O jogo parelho, dramático aos azulinos que ainda tiveram dois jogadores expulsos, encerrou de forma positiva com a confirmação da sua vitória.
O treinador Eivaldo Júnior avaliou. “Fazia muito tempo que não enfrentávamos um adversário dessa forma. Venderam muito caro. O importante que somamos três pontos. É uma competição que todo mundo quer ser campeão porque ela dá vaga pra Copa do Brasil de 2024. Parabéns à equipe do Maracanã. A gente soube fazer o resultado no primeiro tempo. Conseguimos o nosso objetivo que era a vitórias”, destacou.