Em julgamento realizado pela 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (29), o volante Mikael, do Paysandu, recebeu um jogo de suspensão por conta da expulsão contra o Vitória-BA, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro, no dia 21 de agosto.
O jogador foi denunciado no art 254-A, e poderia pegar de quatro a 12 partidas de suspensão. Entretanto, o caso foi desclassificado para o art. 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que considera jogada violenta. Mikael já cumpriu a suspensão contra o ABC, na segunda rodada, e está livre para disputar jogos de campeonatos nacionais.
Veja o lance:
Paysandu:
Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, o Campeão dos Campeões se defenderá pelos ocorridos no jogo contra o ABC-RN, pela 2ª rodada do quadrangular, em Belém. Objetos foram arremessados em direção ao banco de reservas do time adversário. Na ocasião, o árbitro da partida relatou um relógio e um objeto plástico, tipo uma laranjinha. A informação foi confirmada pela assessoria bicolor.
O Papão será julgado no artigo 213 do CBJD, na 5ª Comissão disciplinar. O Paysandu pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de um a dez jogos. Em tempo, o time bicolor iniciou o Campeonato Brasileiro deste ano jogando as duas primeiras rodadas como mandante em Paragominas, justamente por problemas causados por alguns torcedores em 2021.