Após 18 jogos e 141 dias, o Sport derrotou o Grêmio por 1 a 0 na Arena do Grêmio e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão, em jogo válido pela 19ª rodada, fechamento do primeiro turno. Matheusinho fez o gol do jogo em Porto Alegre.
O goleiro Gabriel Vasconcelos foi um dos principais responsáveis pela primeira vitória do time pernambucano. Fez pelo menos quatro defesas importantes e decisivas em chances perigosas do Grêmio e evitou que o time da casa empatasse o jogo.
A derrota deixa o Grêmio estacionado na 15ª posição, com 20 pontos. O próximo compromisso do Grêmio é visitar o Atlético-MG, no próximo domingo (17).
O Sport venceu sua primeira partida no Brasileirão, mas ainda amarga a lanterna da tabela, com 9 pontos. O clube pernambucano agora recebe o São Paulo, no próximo sábado (16).
VENCE O SPORT
Demorou um turno inteiro, mas o Sport conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2025. Foram 18 jogos, seis empates e 12 derrotas do Sport no campeonato, até finalmente conseguir vencer.
O clube não vencia um jogo há mais de quatro meses, desde o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, por 3 a 2, diante do Retrô. O Sport perdeu o segundo jogo, mas conquistou o título nos pênaltis.
Depois de um primeiro tempo morno, o Sport veio para o jogo. Precisando desesperadamente da vitória, o Sport se lançou ao ataque e foi mais agudo que o Grêmio durante o segundo tempo.
Após o gol, logo aos cinco minutos, o Sport começou a jogar esperando o Grêmio e espetando contra-ataque, e conseguiu criar outras chances de gol, mas esbarrava na falta de pontaria.
Na defesa, contou com uma noite inspirada do goleiro Gabriel Vasconcelos. O recém-chegado goleiro do Sport fez grandes defesas e foi fundamental para garantir o resultado positivo e destravar o grito de vitória do torcedor.
GRÊMIO
Tiago Volpi; Camilo (Villasanti), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Amuzu), Edenilson (Carlos Vinicius) e Riquelme (Cristaldo); Alysson, Olivera (Aravena) e Braithwaite.
SPORT
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (João Silva) e Lucas Lima; Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Barletta) e Derik Lacerda (Pablo).
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Público: 35.087 presentes
Cartões amarelos: Alysson (GRE)
Gols: Matheusinho (SPT)
ALELUIA!