Bola

"Sombra" motiva ainda mais o paredão do Paysandu

Titular bicolor e um dos bons destaques da temporada passada, sua primeira com a camisa do Paysandu, Thiago Coelho ganhou em 2023 uma sombra de respeito. Com a volta de Victor Souza à Curuzu, o Papão passou a ter dois goleiros de mesmo nível disputando a posição. Tudo indica que o titular deve ser mantido neste início de ano, mas a disputa promete ser das mais acirradas. “Tenho muito respeito pela pessoa e pelo profissional que o Victor é. A disputa sempre vai existir, algo normal e sadio”, comentou Thiago, que está há cinco anos no Pará, três deles como jogador do Remo e começa seu segundo pelo Paysandu. Ele falou com exclusividade ao Bola sobre testes antes da estreia, como o Papão chega para 2023 e a disputa com Victor.

P – Qual a importância de um amistoso como esse para a preparação?

R – Será no amistoso que vamos começar a pôr em prática o que foi trabalhado, voltar a ter ritmo de jogo e também começar a corrigir detalhes antes do início da competição. Faz parte de toda pré-temporada e tenho certeza que será muito importante para avançarmos na nossa preparação.

P – Quais as principais diferenças que você vê no início desta temporada para a do ano passado?

R – Apesar de ser na mesma cidade, no meu ponto de vista, está bem melhor na questão de organização e estrutura. Me habituei bem ao clube, tenho trabalhado com dois ótimos treinadores de goleiro e já conheço o método de trabalho do nosso treinador. Hoje me sinto bem mais maduro e preparado pra começar essa temporada e ir em busca dos meus objetivos pessoais e também os objetivos do clube.

P – Como tem sido a convivência com a volta do Victor Souza, um goleiro experiente e que veio disputar a titularidade?

R – Além de sermos companheiros de equipe, nós estamos criando uma amizade muito boa! Entre os goleiros a resenha tem sido boa, assim como o ambiente do grupo na concentração. Tenho muito respeito pela pessoa e pelo profissional que o Victor é. A disputa sempre vai existir, algo normal e sadio. Mas estou pronto para dar sequência ao trabalho do ano passado e honrar novamente essa camisa do jeito que o torcedor bicolor merece.