Bola

Só um desvio na rota: Paysandu quer esquecer tropeço e foca no futuro

Nildo Lima

A derrota diante do Juventude-RS e a consequente eliminação do time na Copa do Brasil, na última quarta-feira, em Caxias do Sul, além de deixar um prejuízo de pouco mais de R$ 2.2 milhões ao clube, está obrigando o técnico Hélio dos Anjos e os jogadores do Paysandu a voltarem suas atenções, agora, apenas para o Parazão e Copa Verde. Em ambas as competições, o Papão, a exemplo do que ocorreu no torneio nacional, também tem confrontos decisivos. O primeiro deles no próximo domingo, na Curuzu, contra o Bragantino, em jogo de volta das quartas de final do Estadual, com os bicolores levando vantagem.

Na quinta-feira, dia 21, será a vez de o Papão começar a decidir sua sorte na Copa Verde, enfrentando o Manaus-AM, às 20h, na Arena da Amazônia, em Manaus, no 1º dos dois jogos entre as equipes, também pela fase de quartas de final. O jogo de volta, conforme a tabela detalhada divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acontecerá no domingo, dia 24, às 17h, na Curuzu. A eliminação da equipe bicolor na Copa do Brasil disparou o sinal de alerta entre os torcedores do clube, que já começam, não sem razão, a temer pela participação do time na Série B do Brasileiro, cujo início acontece já no mês que vem.

Mas, contrariando a opinião dos torcedores, Dos Anjos, mesmo admitindo a inferioridade de sua equipe no jogo na região Sul e, consequentemente, a merecida derrota, prefere não encarar o resultado como espécie de terra arrasada. “Taticamente fugimos do nosso modelo de jogo”, justificou o treinador, admitindo, também, que no embate físico contra os gaúchos, sua equipe ficou aquém. “Sabemos que foi um jogo com esforço físico muito grande. Fomos muito fracos nesse sentido. Individualmente tivemos problema”, analisou.

Passado o resultado, o treinador busca, agora, ajustar sua equipe para os confrontos, primeiro, contra o Braga e, depois, diante do Amazonas. “Já passei para eles. Vamos esquecer, pois temos muito a fazer. Sabemos onde erramos e onde temos que melhorar”, disse Dos Anjos, que tem pouco tempo para fazer os ajustes necessários em seu time para a partida do final de semana. A delegação bicolor chegou a Belém nas primeiras horas de hoje. A reapresentação do elenco acontece amanhã, quando o grupo fará o seu único treino para encarar o Tubarão, com o Papão tendo a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para se classificar.