CHANCE DE GOL

Cenário é o melhor possível para o Remo conquistar o acesso à Série B, segundo site de projeções

Time azulino tem ótimas condições para ficar com uma das vagas na Série B do Brasileiro do ano que vem. Agora é manter o pé no chão e jogar bola!

Rodrigo Santana tem a missão de controlar a ansiedade dos jogadores e focar nos treinos para o “jogo do ano” - Foto: Samara Miranda/Remo
Rodrigo Santana tem a missão de controlar a ansiedade dos jogadores e focar nos treinos para o “jogo do ano” - Foto: Samara Miranda/Remo

Agora não há mais mistérios e nem rodeios! O Clube do Remo está a 90 minutos do seu principal objetivo da temporada e dos últimos anos: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A possibilidade se tornou real com o resultado da quarta rodada do quadrangular decisivo da Série C, em que o Leão Azul foi de um extremo a outro diante do Volta Redonda-RJ, no sábado (21), em um empate com o Voltaço que desta vez caiu com gosto de goleada devido às circunstâncias do embate.

Com seis pontos em quatro partidas, um triunfo simples diante do São Bernardo-SP, no Mangueirão, com previsão do Olímpico do Pará entupido, a equipe paraense não poderá mais ser alcançada pelo Bernô e pelo Botafogo-PB, garantindo assim uma das duas vagas disponíveis. Embora esteja na segunda posição com a mesma pontuação do Volta Redonda-RJ, o Leão Azul, de acordo com as análises de estatísticos, apresenta projeções mais otimistas para a reta final do campeonato.

Até aqui, com base no site Chance de Gol, o Remo tem 62,8% de probabilidade de acesso e 34% de disputar a decisão da Terceirona. A equipe carioca apresenta 65,9% de acesso com 32.4% de disputa de título.

Apesar do cenário positivo, isso não deve entrar na mente da comissão técnica e do grupo de jogadores, especialmente após os 180 minutos diante do Voltaço. Em Belém, apesar do amasso, sobretudo no segundo tempo, o time azulino não conseguiu balançar as redes, enquanto que fora de casa a exibição ruim tomou conta de sua performance, sendo salvo no apagar das luzes.

Nesse sentido, Rodrigo Santana terá de encontrar o meio termo para atingir a melhor apresentação de sua vida para o desfecho positivo no próximo final de semana. De antemão, o comandante já mandou recado para o Fenômeno Azul. “Já agradecemos e pedimos para todos que continuem acreditando, que lotem o Mangueirão, que tragam essa energia maravilhosa que deixa os jogadores mais ligados, mais acesos, para conseguir o acesso”, diz.