Bola

Sillas encaixou no time azulino e se tornou essencial

O meia Sillas deve figurar na lista dos dispensados Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
O meia Sillas deve figurar na lista dos dispensados Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tylon Maués

O meia Sillas foi o último contratado pelo Remo que chegou a tempo de disputar o Campeonato Paraense e a Copa Verde. Contratado em substituição a Camilo, até então maior reforço do ano e que pediu para deixar o clube após a demissão de Ricardo Catalá, ele mal teve tempo para se aclimatar a Belém ou se entrosar com os novos companheiros, tendo que de cara ir para campo para suprir uma carência.

Para o jogador, essa adaptação está acontecendo mais nos jogos do que em treinamentos. “Eu não tive esse momento de adaptação, mas eu já tinha jogado com alguns companheiros e tenho jogado contra alguns também. E a adaptação você vai ganhando ao longo do tempo. Graças a Deus, feliz por poder estar ajudando meus companheiros e a equipe do Remo”.

Sillas mostra confiança no que o Remo tem conseguido fazer nos últimos jogos, superando adversários teoricamente mais fortes, inferioridade numérica e saindo atrás no placar. Ele aposta no trabalho que vem sendo feito por Gustavo Morínigo para passar de fase e decidir o Campeonato Paraense. “Eu acredito que quando o mental de qualquer jogador está lá em cima a gente consegue elevar o nosso futebol a um nível mais alto. Todos os jogadores aqui estão com o conhecimento muito forte, e mais ainda agora, com a chegada do professor e de alguns reforços também. E a gente vem conseguindo dar sempre o melhor”.

O meia já tem três gols com a camisa azulina e vê com naturalidade essa faceta sua. Sillas lembrou que balançar as redes foi uma constante em sua carreira, nos outros clubes que já defendeu. Mais do que marcar, ele diz que o importante é ser uma figura de importância na engrenagem do time. “Nos outros clubes por onde passei consegui fazer alguns gols também, graças a Deus. Sempre venho fazendo os gols pra poder ajudar minha equipe, mas, independente disso, acho que o importante é estar ajudando. Com gol, melhor ainda. Mas, com uma assistência ou ajudando de qualquer outra maneira também vale, o importante é poder estar ajudando todo o grupo”, explicou Sillas.