Nildo Lima
O elenco do Paysandu fez, ontem, pela manhã, na Curuzu, o seu último treinamento da programação, que será encerrada hoje em Aracaju, para o jogo de amanhã, contra o Confiança-SE, pela Série C do Brasileiro. O Papão viajou no começo da tarde para a capital de Sergipe sem que fosse divulgada a lista de jogadores e conhecido o time que começa a partida. O que ficou bem conhecido no estádio bicolor foi a seriedade com a qual os jogadores do clube estão encarando o confronto, ainda que a classificação do grupo à 2ª fase da competição já esteja, desde a rodada passada, assegurada.
“A gente vai fazer a manutenção do time no campeonato para mantermos essa sequência de resultados positivos que estamos tendo, então nada mais justo, independente da equipe que o professor (técnico) colocar para jogar ir lá e desempenhar um bom papel”, declarou o volante Arthur. E não será por falta de cobranças por parte do treinador Hélio dos Anjos que o time deixará de fazer uma grande apresentação no estádio Batistão, a partir das 16h. “Ele cobra bastante intensidade, posicionamento em campo e ajuda nas partes de marcação e criação”, revelou Arthur, se referindo especificamente a função dos volantes.
O meio-campista admitiu que as exigências do treinador acabam sendo positivas para os resultados do time no campeonato. “Tenho certeza que estamos no caminho certo por conta dessas cobranças do professor”, disse. Como Dos Anjos prometeu utilizar diante do Confiança uma formação de volantes diferente em relação às duplas que vinha utilizando até a partida com o Pouso Alegre-MG, é possível que Arthur venha a ter a oportunidade de começar jogando, ele que tem sido acionado pelo treinador no decorrer dos jogos da equipe.