Tylon Maués e Nildo Lima
Amanhã é dia de reapresentação do elenco do Águia de Marabá, dessa vez já classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga veio em grande estilo, com uma impiedosa goleada de 6 a 1 sobre o São Raimundo-RR, sábado à noite, no Zinho Oliveira. Panda abriu o placar para o Mundão, mas o Azulão construiu o placar com gols de Bruno Limão, Alan Maia, Wander, Luam Parede, Pablo e Wander. O jogo marcou a estreia de Rafael Jaques como treinador da equipe paraense.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, na última rodada da fase inicial. O Águia ainda busca a segunda colocação do Grupo 1, tendo que vencer fora de casa o Princesa do Solimões-AM, além de torcer para Tuna Lusa perder ou empatar com o já desclassificado Trem-AP, em Belém. O São Raimundo receberá o São Francisco-AC no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), ainda sonhando com o G4.
Entre os vários destaques da vitória marabaense, o centroavante Luam Parede voltou a marcar depois de quatro jogos. Ele converteu uma penalidade que pediu a Bruno Limão, o cobrador oficial, para cobrar e fazer o quarto gol do Águia. “Sabíamos que seria difícil, mas dentro de casa teríamos que propor nosso jogo. Fomos felizes e eu consegui voltar a marcar”, disse Luam, que comentou a vitória já sob novo comando. “Nosso elenco é muito unido. A gente agradece demais ao Mathaus (Sodré) e aos demais que saíram, mas ficaram guerreiros e vamos em busca do acesso”, concluiu.
Tuna cai diante do Nacional
A Tuna Luso não conseguiu se manter na liderança do Grupo 1 da Série D do Brasileiro, como era esperado pelo técnico Júlio César Nunes (foto) e seus comandados. Com a derrota por 2 a 1, hoje à tarde, no estádio Ismael Benigno, em Manaus, a Lusa foi desbancada da 1ª colocação da chave justamente pelo time amazonense. Menos mal que o time alviverde já está garantido na segunda etapa do campeonato. A Tuna soma 25 pontos, dois a menos que o Naça, que chegou a 27 e conquistou a ponta da classificação.
O Naça abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Iury Tanque. A equipe da casa mostrou-se superior durante a primeira etapa, controlando as ações e pressionando a Tuna. Foi somente aos 34 minutos do segundo tempo que a Gloriosa conseguiu igualar o placar, com um gol de Samuel, aos 34 minutos. No entanto, a partida foi definida na reta final. Aos 52 minutos do segundo tempo, Daciel marcou o gol da vitória do time baré garantindo os três pontos e a liderança do grupo.
O próximo desafio da equipe será contra o Trem-AP, em casa, no sábado (22), às 15h30. Por outro lado, o Nacional-AM buscará manter o bom momento e conquistar mais uma vitória no próximo confronto, que será contra o Humaitá-AC, fora de casa, no mesmo dia e horário. A delegação alviverde retorna amanhã da capital amazonense, com a reapresentação do grupo acontecendo somente na terça. O objetivo da Lusa, agora, é encerrar de forma positiva sua participação na 1ª fase da Série D, na última rodada da fase. Para o próximo compromisso, Nunes já terá a volta do volante Kauê, que não pôde jogar ontem por causa do 3º cartão amarelo.