Num jogo tecnicamente fraco, com direito até a paralisação por falta de energia elétrica no estádio, o Cametá, que não perdia há três jogos na competição, caiu, por 1 a 0, ontem à noite, no “Nhozinho Santos”, pela 10ª rodada da Série D do Brasileiro. Com o resultado, o time da casa passou a somar 17 pontos, assumindo a liderança do Grupo A2. Por sua vez, o Mapará voltou a 7ª posição, vice-lanterna, na tabela de classificação, com onze pontos. O gol da partida foi anotado por Vinícius Barata. Na próxima rodada, Maranhão e Cametá enfrentarão Águia de Marabá e Moto Club-MA, respectivamente, ambos os jogos fora de casa.
O 1º tempo da partida foi de baixo nível técnico, com as equipes não mostrando o menor interesse no jogo. O placar sem gol refletiu bem o que fizeram Bode e Mapará nos 45 minutos. No segundo tempo, a qualidade técnica do jogo melhorou um pouco. Aos 26 minutos, em jogada de velocidade e habilidade, Vinícius Barata abriu o placar em lance que ficou cara a cara com o goleiro cametaense. Dois minutos depois a partida foi paralisada por falta de energia no estádio maranhense.
Após onze minutos de paralisação, a partida recomeçou, com o Cametá buscando o empate, mas sem muita objetividade. O Maranhão procurava administrar o resultado, indo ao ataque somente nas boas. A estratégia surtiu efeito ao final dos 90 minutos, com o placar mínimo quebrando uma série de seis jogos sem vitória do time maranhense – dois pelo Campeonato Estadual e quatro pela Série D.